Bate papo com Bianca Buitendag

2 de junho de 2014
Roxy Brasil Entrevista Bianca Buitendag

Com apenas 20 anos, Bianca Buitendag faz parte do time de surfistas da Roxy, foi eleita ‘Rookie of the Year’ em 2013, e faz parte do ASP World Tour. A sul-africana é um dos rostos mais novos das mulheres que formam o tour e além de ser uma concorrente feroz dentro da água, ela é um doce de pessoa e super querida! Veja abaixo um bate papo com a top. 

Qual é o seu café da manhã favorito antes de cair no mar?

Um mingau original da África do Sul. Eu simplesmente não consigo terminar com ele!

Como você mantém a sua pele/cabelo saudáveis com tanta exposição ao sol e ao sal?

Abuso do protetor solar, principalmente cremes com base de zinco. Minha pele é  clara e cheia de sardas, então, proteção é importante. Para o meu cabelo uso produtos de alta qualidade e lavo e enxáguo bem depois de cada dia longo no sol e sal.

Roxy Brasil Entrevista Bianca Buitendag

Como é estar no ASP Womens World Tour?

É surreal de muitas maneiras. Você viaja por todo o planeta, muda os fusos horários a cada 10 dias. Você compete contra as melhores do mundo, todas em busca de se tornar uma campeã mundial. Você tem a oportunidade de fazer o que você ama todos os dias da sua vida. Não é à toa que essa é uma das posições mais cobiçadas de se estar!

Qual é o seu ritual “típico” de pré-competição?

Eu recentemente comecei a ouvir música para bloquear a distração que me rodeia antes das baterias. Ter certeza de que o meu equipamento está preparado e que tenho clareza sobre minha estratégia.

Roxy Brasil Entrevista Bianca Buitendag

Tags: , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Trip por Santa Barbara

30 de maio de 2014
Roxy Brasil Trip Santa Barbara

Não há nada como desbravar uma boa estrada com as suas amigas, especialmente quando se está em um Airstream vintage completo, com pranchas e beach cruisers (modelo de bicicleta)! Bem, é esta história que vamos contar por aqui.

Para começar o dia, nossas garotas acordaram com o cheiro de panquecas de café da manhã preparadas por Bruna Schmitz. Depois de apreciar este amanhecer no Airstream, em Santa Barbara, vamos compartilhar a receita mundialmente famosa da Bruninha. Anote aí:

Roxy Brasil Trip Santa Barbara

Ingredientes:

- 1 xícara de farinha de trigo integral;

- 1/2 colher de chá de sal;

- 2 colheres de sopa de açúcar;

- 2 colheres de chá de fermento em pó;

- 1 ovo grande;

- 1/4 xícara de leite de amêndoa;

- 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional);

- 1 banana amassada;

- Um punhado de nozes de macadâmia;

- 2 colheres de sopa de manteiga derretida.

Modo de Preparo:

1- Adicione todos os ingredientes secos juntos em uma tigela grande e misture muito bem com uma colher.

2- Adicione os ingredientes líquidos juntos em uma tigela menor, com exceção da manteiga derretida.

3- Repique e amasse bem a banana com um garfo. Em seguida, adicione os ingredientes líquidos.

4- Despeje os ingredientes líquidos com os ingredientes secos e misture suavemente com uma colher.

5- Despeje as nozes de macadâmia e a manteiga derretida.

6- Misture novamente até manter homogêneo e ligeiramente irregular.

7- Unte levemente uma frigideira ou panela grande com óleo de cozinha.

8- Despeje 1/4 de xícara da massa na frigideira quente.

9- Frite por cerca de 2-3 minutos, quando a parte de cima começar a borbulhar, em seguida, vire com uma espátula e cozinhe por mais 2-3 minutos.

10- Aproveite e compartilhe com as amigas!

Roxy Brasil Trip Santa Barbara

A viagem estava só começando, e para animar ainda mais o dia, Justine, nossa longboarder francesa e música talentosa, levou seu violão junto a todas e produziu uma jam session de manhã, antes de se arrumarem para o surf da tarde. Confira a sua interpretação de Avicii de “Addicted to You”, e veja um pouquinho do que rolou na Califórnia.

Roxy Brasil Trip Santa Barbara

Fique de olho aqui no blog, que em breve vamos postar mais novidades dessa trip!

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Sally Fitzgibbons é campeã do Fiji Pro 2014

29 de maio de 2014
Roxy Brasil Sally Fitzgibbons campeã Fiji Pro ASP Steve Robertson

Pela segunda vez consecutiva, Sally reinou no WCT. Desde que entrou para o time da elite feminina, nossa garota corre atrás do título de campeã mundial, e agarra cada vitória com unhas e dentes. Depois de reinar no Rio de Janeiro, Sally agora brilha em Fiji, mais precisamente na inspiradora ilha em forma de coração, Tavarua.

Com esquerdas pesadas que variaram entre 2 e 2,5 metros, Cloudbreak proporcionou um show de surf, que não acontecia entre as mulheres desde 2006, quando ainda era chamado de Roxy Pro Fiji. Mas com os novos eventos adicionados na corrida do world tour feminino este ano, Fiji despertou para a alegria das top 17, e da nossa também, é claro.

Foi um dia épico, com uma final digna de grandes guerreiras lutando para alcançar o mesmo objetivo, ou melhor, erguer a mesma taça. A quinta parada do tour foi linda, e ninguém pode parar uma Sally Fitzgibbons determinada a vencer. Cloudbreak cumpriu seu papel, e produziu ótimas ondas. Sally mandou muito bem, e defendeu o seu segundo lugar no ranking feminino.

Roxy Brasil Sally Fitzgibbons campeã Fiji Pro ASP Steve Robertson

Foto: ASP

Depois de Fitzgibbons derrotar a havaiana Malia Manuel, e Stephanie Gilmore acabar com a festa da australiana Dimity Stoyle nas semis, a final estava formada e transbordava nosso lifestyle. A dupla não perdeu tempo e logo colocou a prancha para funcionar na final, fazendo pequenas pontuações logo no começo da bateria.  Com menos de 15 minutos no relógio, Gilmore encontrou uma onda fundamental para lançar uma pequena vantagem sobre Fitzgibbons.

A partir daí, a número 2 do mundo lutou pela necessidade de apenas um 2,73, e achou um 3,00 para ultrapassar Steph. Suas notas modestas foram suficientes para a vitória, conquistando pela segunda vez o lugar mais alto do pódio na atual corrida pelo título.

“Acho que vitórias vêm em ondas para mim! Ganhar em um beachbreak no Rio  semana passada e, em seguida, em um reefbreak em Fiji esta semana é um enorme impulso para a minha confiança”, disse Sally Fitzgibbons. “Sei que tenho surfado bem este ano e eu só precisava de coisas surgindo no meu caminho antes que as vitórias começassem a aparecer. Carissa (Moore) teve um grande começo nesta temporada, mas o ano está longe de terminar. Estou ansiosa para o US Open.”

Roxy Brasil Sally Fitzgibbons campeã Fiji Pro ASP Steve Robertson

Foto: ASP/Steve Robertson

Stephanie também marcou presença e deixou sua marca em Fiji com o vice campeonato. A top 3 mostrou excelente forma durante a competição, superando a também companheira de time Bianca Buitendag e Dimity Stoyle para chegar a final, mas não conseguiu encontrar a pontuação necessária para superar Sally.

“O surf certamente complicou lá no final do dia”, afirmou Stephanie. “Tiveram  boas ondas que chegavam todos os dias, mas é uma linha desafiadora e fácil de estar fora do lugar. Foi uma final muito lenta e eu caí em algumas ondas que eu poderia ter evitado. Porém, foi um grande dia, todas as meninas se desafiaram e é muito bom que o Fiji Pro tenha retornado para o ASP Top 17. Que venha o próximo.”

Mesmo depois de muitas pranchas quebradas e vacas pesadas, é possível ver no sorriso das garotas que a etapa valeu a pena. Sem dúvidas, um grande avanço para o tour!

Roxy Brasil Sally Fitzgibbons campeã Fiji Pro ASP Steve Robertson

Foto: ASP / Steve Robertson

Resultado Final Fiji Pro:

Sally Fitzgibbons (AUS) 9,00 x Stephanie Gilmore (AUS) 8,73

Resultados Semifinal Fiji Pro:

Semifinal 1: Stephanie Gilmore (AUS) 15,50 x Dimity Stoyle (AUS) 5,33

Semifinal 2: Sally Fitzgibbons (AUS) 14,24 x Malia Manuel (HAW) 8,86

Resultados das Quartas Fiji Pro:

Quartas 1: Stephanie Gilmore (AUS) 15,50 x Bianca Buitendag (ZAF) 13,50

Quartas 2: Dimity Stoyle (AUS) 6,83 x Carissa Moore (HAW) 5,34

Quartas 3: Sally Fitzgibbons (AUS) 14,27 x Laura Enever (AUS) 1,90

Quartas 4: Malia Manuel (HAW) 9,50 x Johanne Defay (FRA) 8,93

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Na cola de Stephanie Gilmore

28 de maio de 2014
Roxy Brasil Stephanie Gilmore entrevista

A australiana de 26 anos, Stephanie Gilmore, já conquistou um recorde de cinco títulos  da ASP World Tour, foi bombardeada pela Vogue, ganhou a primeira parada deste ano do ASP World Tour, o Roxy Pro Gold Coast, e está prestes a lançar um documentário sobre a sua vida. A equipe da Cooler conversou com nossa garota e nós não podíamos deixar de dividir alguns trechinhos com vocês. Role a página e divirta-se com Stephanie!

Hey Stephanie, parabéns pelo seu título no Roxy Pro Gold Coast! Estamos super animadas para ver Hossegor, Trestles, Fiji e Maui, e você?

Eu também! É tão maravilhoso ver o que a nova ASP está fazendo pelas meninas, trazendo boas ondas, aumentando o valor da premiação, em geral, já elevaram a turnê e nós apenas estamos fazendo parte disso. Sou uma grande fã de todos os novos locais dos eventos. Estou mais animada para Maui, foi onde eu ganhei o meu primeiro título mundial, é uma onda mágica, e ela está no final do tour, que voltou para o Hawaii, o que era necessário.

Como a adição destes eventos muda o tipo de surf que vemos e será que as mesmas pessoas ainda vão terminar no topo?

O tour será um desafio. Trazer essas ondas de classe mundial para o campeonato nos permitirá surfar no nosso nível mais progressista, que é algo que os locais menores não permitem. Acho que as pessoas em geral terão o prazer de ver cada surfista do tour dar o seu melhor, na verdade, elas podem levar um choque em como progressista vamos precisar ser. Podemos ver alguns novos nomes nas finais, mas, no geral, eu acho que as meninas atuais que estão no topo, vão permanecer no topo.

Você sempre gostou do lado fashion do surf, o quão importante tem esse lado das coisas que estão no tour vendendo as novas mulheres para o público, o que você diria?

Eu amo o lado fashion, gosto do balanço desse esporte (surf) e de seu lifestyle. Sinto que fazer algumas coisas relacionadas a moda ajudam a equilibrar o clima forte de competição, e me ajudou a manter o interesse no esporte ao mesmo tempo, chamando a atenção para essa coisa incrível que surfistas como competidores fazem. É um tópico interessante no momento, saber o quão longe empurramos o lado da beleza. Sinto que a força é bonita, beleza é poder, e confiança é a abordagem mais atraente que se pode ter. O que fazemos como surfistas, dentro e fora da competição, encapsula todas essas qualidades. Se conseguirmos manter a abordagem equilibrada e positiva, o tour feminino vai ser o maior sucesso de todos os tempos em um futuro próximo. É realmente emocionante!

Roxy Brasil Stephanie Gilmore entrevista

Você já disse em entrevistas que cresceu sendo uma surfista moleque e agora parece tão à vontade fazendo ensaios fashions. Você era tímida quando tinha que fazer estes ensaios? Em caso afirmativo, como superou?

Acho que tudo faz parte do crescimento! Eu era um moleque até cerca dos meus 16 anos. Amava ser um moleque e não mudaria nada. Acho que isso me fez focar mais em progredir no surf. O jeito de me mostrar para os meninos era através do melhor desempenho na água, em vez de me arrumar para eles.

Este foi, sem dúvidas, um aspecto essencial para chegar onde estou hoje. Mas à medida que crescemos, e a menina se transforma em mulher, é natural apreciar o seu lado feminino. Com certeza me senti estranha nos primeiros ensaios fotográficos, mas eu também me senti estranha nas primeiras sessões de fotos de lifestyle, que é uma grande parte do meu trabalho e carreira. Como eu fiz mais e mais deles, comecei a amá-los, e agora é preciso saber como trabalhar com grandes fotógrafos e estilistas e valorizar o lado artístico para estas fotos – é ótimo!

Você olha para a longa carreira de Kelly Slater e os títulos que ele venceu e acha que gostaria disso?

Eu acho que Kelly é quase sobrenatural. Ele é um ser humano incrível, uma inspiração. Ele ama sua carreira. Nunca vou dizer nunca, eu não tenho certeza se vou ter uma longa carreira, mas uma coisa posso garantir, não importa o que estarei fazendo, sempre vou estar surfando.

Você já esteve envolvida em processos de design criativo com a Roxy, e no futuro, gostaria de dar continuidade a esta parceria?

Sim! Grandes coisas estão por vir!

Roxy Brasil Stephanie Gilmore entrevista

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Aqueça o seu inverno com as tendências mais quentes

26 de maio de 2014
Roxy Tendências Inverno 2014

O inverno está se aproximando, e faltando menos de um mês para a estação mais gelada do ano, resolvemos compartilhar algumas dicas que não podem faltar no seu look nesta época. O frio vem acompanhado daquele monte de roupas, camada 1, camada 2, camada 3, ou mais conhecido como efeito cebola. E na hora de sair então, como caprichar no look para enfrentar temperaturas baixíssimas?

Pode relaxar, e veja abaixo sete opções para arrasar em diversas ocasiões!

Presos displicentes: Fazer coques ou rabos de cavalo “free style” (ou de qualquer jeito, mas muito estilo) ganham prestígio no dia a dia e em eventos mais formais.

Roxy Tendências Inverno 2014

Roxy Tendências Inverno 2014

Mix de texturas: Os cabelos com efeito molhado continuam a fazer a cabeça das antenadas. Nesta estação, porém, o efeito molhado contrasta com partes mais secas.

Roxy Tendências Inverno 2014

Rapunzel rebelde: Outro clássico da beleza, as tranças nunca saem de moda. E nesta estação, quanto mais desestruturada, melhor.

Roxy Tendências Inverno 2014

Boca neutra: A estação ainda tem espaço garantido para cores claras, nude e até au naturale.

Roxy Tendências Inverno 2014

Back to basics: Clássica, a boca vermelha também não fica de fora da estação mais fria do ano. Melhor ainda se o batom escolhido tiver finalização mate.

Roxy Tendências Inverno 2014

Beijo dark: Inverno é o momento certo para ousar com tons mais escuros, como o vinho, marrom e roxo profundo.

Roxy Tendências Inverno 2014

8 ou 80: Os esmaltes metalizados estão entre os favoritos dos estilistas ao mesmo tempo que as unhas nudes voltam a reinar nas passarelas internacionais. Assim como o novo queridinho, azuis e verdes puxados para o tom de petróleo fizeram sucesso tanto em Londres quanto em Paris e prometem estar entre os mais pedidos dos salões de beleza.

Roxy Tendências Inverno 2014

Fonte: MdeMulher

Tags: , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários