Surf&Yoga: atividades que se completam

31 de janeiro de 2014
Roxy Surf e Yoga

Surfistas e praticantes assíduas de yoga sentem, muitas vezes, uma incontrolável vontade de chegar na água salgada, do mesmo jeito que em suas esteiras de yoga e iniciar uma prática. Por que isso? Bem, o surf nos permite estar conectadas com a natureza e sentir o momento, nada pode nos distrair de onde estamos, logo ali. Temos que curtir o presente, ligar a nossa consciência ao oceano para pegar a onda e se equilibrar sobre a prancha.

No yoga, conectamos corpo e mente através da respiração, e podemos, também, chegar a este ponto de viver o presente e sentir tudo a nossa volta, gerando grande sensação de paz e alegria. Os benefícios da prática regular de yoga incluem o fortalecimento do corpo, melhorando o equilíbrio e a resistência, ao mesmo tempo que a flexibilidade, através da coluna vertebral, e mantendo o corpo forte – ótimo para o surf!

Combinar yoga com o surf ajuda você a seguir com o fluxo, não apenas na água, mas pelo resto do dia. Já pensou em praticar yoga sobre a água salgada, se equilibrando na sua prancha? Dessa forma, toda a energia disposta no ambiente é projetada para você, trazendo uma sensação plena de relaxamento para o corpo e a mente.

Experimente!

Fonte: SurfGirl Magazine

Tags: , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



De olho no sol

29 de janeiro de 2014
Roxy de Olho no Sol

Todo mundo sabe que a exposição ao sol deve ser feita com cuidados e cautela, afinal, o sol não é prejudicial para a saúde quando você se expõe com proteção. Os horários indicados para pegar um solzinho são nas primeiras horas da manhã, até às 10, e à tarde, depois das 15 horas. Este também é o melhor momento do surf, então, não há desculpas.

É muito importante para o organismo absorver vitamina D, a qual é produzida por nossa pele, a partir da luz solar, e participa da formação e estabilização óssea, juntamente com o cálcio. Por isso, escolha o melhor momento de se banhar ao sol, e siga nossas dicas de proteção, assim como o protetor ideal para a sua pele:

Confira as dicas para um bronzeado saudável:

Lábios merecem atenção: A pele da boca é muito sensível e recebe mais radiação por estar num dos pontos mais altos do rosto. Daí a importância do protetor labial. Este tipo de protetor ajuda a prevenir herpes solar e câncer de pele, por isso, deve ser aplicado também ao redor dos lábios. Para o dia a dia, é indicado usar o FPS 30. Já na praia, reaplique toda vez que sair do mar, beijar, suar, tomar líquidos, ou a cada duas horas.

Roxy de Olho no Sol

Óculos escuros sempre: Catarata, pterígio (tecido que nasce sobre a córnea e prejudica a visão), conjuntivite, degeneração da retina e câncer de pele nas pálpebras são algumas das doenças que podem surgir com o abuso do sol. Segundo a oftalmologista, Juliana Freire, estas alterações oftalmológicas são silenciosas, cumulativas e podem levar à perda da visão. Mas em todos estes casos, a prevenção é uma só: óculos escuros, que bloqueiam entre 99% e 100% da radiação ultravioleta. Por isso, é importante comprar óculos com garantia e qualidade. Conheça os nossos modelos.

Roxy de Olho no Sol

Para manter os cabelos lindos: A radiação ultravioleta atinge a proteína capilar e deixa as escamas abertas, favorecendo a perda de água. Resultado: o cabelo fica quebradiço, ressecado, sem brilho, desbotado e com pontas duplas. A terapeuta capilar, Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro, afirma que a perda de proteína chega a ser duas vezes maior quando o fio não está protegido e os loiros sofrem até quatro vezes mais que os castanhos.  Portanto, você já deve ter percebido que o uso de um protetor específico para o cabelo é imprescindível, não é? Existem opções de spray, creme para pentear ou leave-in com FPS quaternizado. Na falta destes produtos, um silicone também ajuda, já que forma um filme protetor ao redor da fibra capilar. Não esqueça de reaplicar assim que sair do mar, depois de enxaguar com água doce. Um boné, ou chapéu, também são ótimas pedidas.

Com essas dicas, você vai arrasar nesse verão!

Fonte: Revista Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Todo o charme de Stephanie Gilmore

27 de janeiro de 2014
Roxy Stephanie Gilmore

Moda e surf sempre caminharam juntos, principalmente quando as mulheres entraram pra valer em cena. Não basta ter surf no pé, as garotas são vaidosas, tem que haver sintonia entre o esporte e a feminilidade. Cada vez mais as roupas, biquínis, lycras e wetsuits têm feito a cabeça das garotas, que arrasam fora e dentro d’água.

Um pouquinho deste lado pode ser visto no vídeo abaixo, onde a cinco vezes campeã mundial, e muito bela, Stephanie Gilmore, ficou à vontade em uma outra sessão: a de fotos. Dê o play no clipe e confira os bastidores do ensaio para a Elle Austrália.

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Encontre beleza em tudo

24 de janeiro de 2014
Roxy Encontre Beleza

A receita para a felicidade não é nada de surreal. Basta ser assumidamente apaixonada e encontrar beleza em todos os detalhes. Além disso, se perca de propósito, se perca por fim. Siga o caminho que a leve ao incrível. Só você pode criar o seu sonho e a simplicidade pode trazer um largo sorriso para estampar seu rosto.

É assim que vivem nossas garotas, aproveitando intensamente o que a vida tem a oferecer. O contato com a natureza é constante, e renova a alma. Faça como a Monyca Eleogram e a Bruna Schmitz, divirta-se. Faz bem pra pele, para o humor e para a vida!

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Dicas de beleza, por Chloé Calmon

22 de janeiro de 2014
Roxy Brasil Chloe Calmon Dicas de Beleza

No verão, a exposição do corpo ao sol e ao sal são mais frequentes, e dura mais tempo. Além de se proteger, também é necessário manter uma rotina de cuidados, para conservar a pele e os cabelos hidratados e bonitos. E, ninguém melhor para nos dar alguns conselhos, do que uma surfista, que divide suas atividades diárias com algumas horinhas dentro do mar. Chloé Calmon, nossa longboarder, vive intensamente neste ritmo e compartilhou suas dicas com o blog Tudo De Bom.

Anote aí os conselhos, e chegue no final do verão com um lindo bronzeado e cabelos sedosos!

Cuidados com a pele:

1- Na praia, uso o protetor solar da Shiseido (cor de pele). Ele não deixa a pele oleosa e protege bem. A cada duas horas eu reaplico. Depois que eu saio da água, limpo minha pele com lenços umedecidos.

2- Quando fico muito queimada de sol, eu passo gel de aloe vera, que é refrescante e calmante.

3- Assim que acordo, lavo o meu rosto com sabonete líquido de “tea tree”.

4- Toda semana eu faço uma esfoliação no rosto, e depois passo loção adstringente.

5- Eu sempre tenho na bolsa uns lencinhos que tiram a oleosidade e o brilho da pele! Bom para passar no meio do dia, entre um compromisso ou outro. Além disso, sempre tenho um mini sabonete líquido na bolsa, caso passe o dia fora.

6- No meu dia a dia, uso base líquida e pó compacto com proteção solar. Mas antes de tudo isso, passo um hidratante facial e um creme de colágeno na área dos olhos.

7- Não como alimentos muito gordurosos ou fritos, pois em excesso causam espinhas.

8- Muita água sempre!!! Além de nos hidratar e ajudar no bom regulamento do nosso organismo, deixa a pele com uma aparência saudável.

9- Gosto de passar máscara de pepino ou abacate, de vez em quando, deixa a pele com um aspecto renovado.

Roxy Brasil Chloe Calmon Dicas de Beleza

Cuidados com os cabelos:

1- Depois do meu treino no mar, eu tomo banho e vou direto malhar ou nadar. Então sempre tenho comigo um bom creme de pentear. A primeira coisa que faço é lavar o cabelo com água doce, e depois aplico o creme e penteio.

2- Quando chego em casa, lavo normalmente. Sempre revezo entre os tipos de shampoo e condicionador, mas sempre procuro linhas que hidratam.

3- Sempre espalho umas gotas de óleo na mão e passo pelo cabelo, em especial nas pontas (que sempre estão mais ressecadas).

4- Nunca durmo com o cabelo molhado, deixo secar naturalmente ou com o secador.

5- Por meu cabelo estar sempre exposto ao sol e ao sal, ele tende a ficar muito ressecado. Então uma vez por semana eu passo uma máscara de hidratação nele e deixo agindo por uma hora. Minha preferida é a Absolut Repair, da L’Oréal.

6- Sempre mantenho meu cabelo comprido, mas corto regularmente as pontas, que ficam ressecadas.

7- Quando meu cabelo não está com uma aparência muito legal, aposto nos penteados, como tranças e coques.

Tags: , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários