Fundação Laço Rosa

28 de outubro de 2014
Roxy-Brasil-entrevista-fundação-laço-rosa

Quando nos machucamos é sempre bom saber que temos um apoio. No surf, por ser um esporte radical, estamos sujeitas ao risco, mas sempre temos um namorado ou amigos ao redor para nos ajudar. É tipo assim que funciona a Fundação Laço Rosa, que nasceu há quatro anos para apoiar, em todos os sentidos, as mulheres vítimas do câncer de mama.

A Fundação começou como um portal na internet voltado para a divulgação sobre a detecção precoce e combate ao câncer de mama. Hoje ela vai muito além, cria campanhas e é vista como um “porto seguro” de muitas mulheres e familiares que enfrentam esta doença com garra e esperança.

Elas também foram guerreiras ao lançar o primeiro Banco de Perucas Online do país, com o objetivo de dar assistência à pacientes em tratamento de quimioterapia. O programa atende desde capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, até cidades do interior como Sertãozinho. E o melhor, sem custos para quem solicita.

Roxy-Brasil-entrevista-fundação-laço-rosa 01

Este ano nos aliamos à fundação e criamos a campanha #LAÇOROXY, como uma forma de incentivar as garotas a divulgar informações super importantes relacionadas ao #OUTUBROROSA e ao câncer de mama. Dê uma espiada na campanha e participe você também.

Fique agora com o papo que rolou com a Fundação Laço Rosa:

Quantas integrantes a instituição possui hoje?
Não temos como mensurar porque a atuação é ao vivo e online. Hoje temos cinco funcionários contratados fora a diretoria voluntária e os voluntários pontuais. Aproximadamente um grupo de 15 pessoas trabalhando.

Vocês são como uma espécie de porto seguro para mulheres e familiares das vítimas. De que maneira é dado este suporte?
Nós seguramos a mão e ajudamos a atravessar esse momento difícil da vida. O suporte é dado de forma informativa através do conhecimento de direitos do paciente e de forma afetiva através de eventos que celebram a vida.

Quantas doações de perucas vocês recebem em média por mês/ano?
Pedidos de atendimento são em média 70 por mês, aonde atendemos 35/50.

Vocês são as responsáveis pela iluminação da Igreja da Penha, do Museu de Arte Contemporânea, da Câmara dos Vereadores e da Ponte do metrô da Praça Onze. Como surgiu esta ideia e que outras ações deste tipo vocês realizam?
Também somos responsáveis pela iluminação do Cristo Redentor. Essas ações fazem parte da articulação do Outubro Rosa, movimento internacional que ilumina prédios públicos e privados para chamar atenção da causa do câncer de mama.

Roxy-Brasil-entrevista-fundação-laço-rosa 02

Quais dicas vocês dão para as garotas, já que este é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres no mundo?
Que se cuidem, conheçam seu corpo, visitem o ginecologista regularmente e peçam os exames de ultrasonografia mamária para idades abaixo de 40, que façam acompanhamento de mamografia os casos que tiverem casos de câncer na família e que tenham uma vida saudável com muito esporte, alimentação equilibrada e o mínimo de estresse possível.

Quais são os resultados do #OUTUBROROSA?
O Outubro Rosa é a principal vitrine do ano. As ações que acontecem durante o mês mostram a instituição e a causa para um número ampliado de pessoas. Através dessas ações, a sociedade se mobiliza, empresas nos enxergam e mostram interesse em nossos programas e cada vez mais pessoas são impactadas com a informação sobre câncer de mama. Esse ano, a Fundação Laço Rosa teve o apoio financeiro e institucional de grandes marcas, como a Roxy, por exemplo. Empresas que são responsáveis pela sustentabilidade de nossos projetos.

Roxy-Brasil-entrevista-fundação-laço-rosa 03
Foto: Alexandre Calixto

Qual a melhor forma e como ajudar a fundação?
Existem diversas formas de ajudar. Seja doando recursos financeiros em nosso portal, retwitando nossa página, curtindo nossos posts, divulgando o Banco de Perucas Online, doando um lenço, sendo parte ativa dessa luta contra o câncer de mama.

Clique aqui para saber mais sobre a fundação e acompanhe essa luta também através do instagram @fundacaolacorosa.

Tags: , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Na session com a Sally

24 de outubro de 2014
Roxy brasil session sally

Durante algumas etapas do Women’s World Tour deste ano, Sally Fitzgibbons vinha na liderança do ranking, mas com a última vitória de Stephanie Gilmore, em Portugal, Sally deixou a lycra amarela escorregar para as mãos da conterrânea.

São apenas 4.500 pontos que separam nossas atletas, ou seja, em Maui tudo é possível. Sally continua na busca de seu tão sonhado título mundial e carrega grandes chances em sua bagagem.

Uma prova disso é este vídeo lançado por nossa garota, detonando algumas direitas com muito estilo ao som de Guy Sebastian, com a trilha “I Like It Like That”. Ficou curiosa? Dê logo o play! :)

Ready…Set…Go!! from Sally Fitzgibbons on Vimeo.

Para continuar ligada em nossas novidades e da Sally, nos siga no Instagram.

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



9 Pés

22 de outubro de 2014
Roxy brasil 9 pés chloé

Depois da primeira temporada de “Noronha Por Elas” chegar ao fim, Chloé Calmon volta ao Canal OFF para um programa todinho sobre sua prancha preferida: o longboard.

Na companhia do campeão de longboard Phil Rajzamn, Chloé monta o seu quiver com mais de 9 pés e coloca o pranchão para deslizar na Califórnia, Brasil e Havaí.

Quer curtir as novas aventuras da nossa garota? Então liga no Canal OFF amanhã, às 22:30. Ah, não vai esquecer a pipoca!

9 PÉS TEASER from Grupo SAL on Vimeo.

Roxy brasil 9 pés chloé 01

Roxy brasil 9 pés chloé 02

Roxy brasil 9 pés chloé 03

Tags: , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Treino rápido com a Sally ‘Fit’

20 de outubro de 2014
Roxy brasil sally roxy outdoor fitness

Nossa super surfista fit, Sally Fitzgibbons, raramente está parada! Sua paixão pela vida e vida saudável (e que belo sorriso!) é contagiante. Com uma agenda de viagens sempre lotada, Sally percebeu que é possível se exercitar em qualquer lugar.

Equipada com sua ROXY Outdoor Fitness e um tapete de yoga, Sally nos mostra como fazer um bom treino, seja onde você estiver. Pedimos para ela nos mostrar sua série favorita, na esperança de aprendermos e gravarmos na memória!

Roxy brasil sally roxy outdoor fitness 01

A prancha é ótima para fortalecer uma profunda gama de músculos.

Roxy brasil sally roxy outdoor fitness 02

Eleve sua prancha para o próximo nível, vire de lado e estique o braço em direção ao céu. Repita algumas vezes alternando os lados para manter o equilíbrio no seu corpo.

Roxy brasil sally roxy outdoor fitness 03

Vire de costas, dobre seus joelhos e empurre para a posição ponte. Levante os quadris e mantenha- erguido durante alguns ciclos de sua respiração, então encoste a parte inferior das costas no chão e descanse.

Roxy brasil sally roxy outdoor fitness 04

A prancha na posição de spiderman vai trabalhar todas as partes do seu abdômen. Da posição de prancha, traga o seu pé direito para cima (como se estivesse rastejando como o Homem-Aranha) mantenha por um tempo e, em seguida, leve-a de volta e repita o processo com o lado esquerdo. Ou, se você tiver espaço, pode rastejar pelo chão alternando as pernas.

Pode ser básico, mas ainda funciona! Deite de costas, levante os joelhos e cruze os braços sobre o peito. Levante os ombros em direção ao teto usando os músculos abdominais e não se esqueça de inspirar e fazer uma pausa no topo.

Curtiu as dicas? Então fique de olho em nossas redes porque sempre aparece uma novidade!

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Hossegor, França: Surfe, fique, divirta-se

17 de outubro de 2014
Roxy brasil hossegor

Não adianta, não conseguimos nos esquecer da França. Depois que #ROXYPro France chegou ao fim, tivemos muito tempo livre para visitar todos os nossos lugares favoritos em Hossegor. Agora a gente compartilha com vocês, e fica a dica: é difícil não querer voltar!

SURFE

O Roxy Pro France 2014 aconteceu em Gardian Beach (la plage du Gardian), tudo o que fica na divisa de Seignosse e Hossegor e é visitada frequentemente pelos melhores surfistas do mundo. A praia tem areia dourada e um swell consistente – tem também algumas ondas muito poderosas, se você está com vontade de entubar. A temperatura média da água varia entre 11°C e 25°C, ou seja, leve todo o seu estoque de wetsuits se você estiver com planos de surfar!

Para um ritmo mais lento (e ondas menores), visite o lago de Hossegor (Lac d’Hossegor). Aqui você pode alugar pedalinhos, SUP ou fazer uma corrida ao redor do lago, que tem um total de 6 km. Desfrute das belas vistas das florestas, da natureza e das belas casas ao longo do caminho. No final de sua corrida, visite um dos muitos pequenos restaurantes (Lou Casaou Le Ma é uma ótima opção) que revestem o lago para comer ostras frescas acompanhadas por uma taça de vinho branco!

Roxy brasil hossegor 01

FIQUE

Há muitos lugares incríveis para ficar nessa área, mas nossa casa favorita longe de casa é o Hotel 202 (http://www.hotel202.fr/index.php/en/).

Fica pertinho do centro da cidadezinha de Hossegor, onde encontram-se incríveis cafés e lojas locais, mas o hotel está situado em um ambiente sereno entre as velhas casas bascas do bairro.

Roxy brasil hossegor 02

O café da manhã é o melhor da cidade – doces frescos, ovos, panquecas e bolos assados ​​todos os dias pelo gerente do hotel. Eles utilizam ingredientes locais, incluindo um bolo de Landes chamado “Pastis Landais” e iogurte cultivado com leite de ovelha basca. Nós gostamos de sentar no pátio, quando o tempo está quente e aproveitar sua bela piscina e jardim.

Roxy brasil hossegor 03

DIVIRTA-SE

Há maneiras incontáveis ​​de passar um dia ou uma noite em Hossegor, mas aqui são os lugares onde você pode encontrar a equipe ROXY cada vez que viajar pra França!

Roxy brasil hossegor 04

Comidas:

Le Napoli (755 Avenida de la Grande Dune, 40150 Soorts-Hossegor) é uma pizzaria que fica lotada de surfistas e moradores locais durante o Roxy Pro. Eles usam os ingredientes mais frescos e queijos bascos premium em todas as suas pizzas, e os melhores vinhos para acompanhar o jantar. Adoramos sentar no ambiente “dog-friendly”, com mesas compridas para compartilhar a pizza com a equipe inteira de surf.

Roxy brasil hossegor 05

Chez Minus é um incrível restaurante de frutos do mar em Capbreton, especializada em mexilhões (moules frites) e sardinhas. Eles os salpicam na grelha e depois os trazem em baldes espalhando na mesa para compartilhar. Esta foi uma das mais simples, mas mais deliciosas refeições que tivemos durante a nossa estadia.

Roxy brasil hossegor 06

Nossa sorveteria favorita em Hossegor é a Glaces Romane, uma vez que eles fazem todos os sorvetes na parte de trás da loja. Com mais de 48 sabores fica difícil escolher apenas um!

Roxy brasil hossegor 07

Bebidas:

l’Étiquette é o mais moderno (e menor) bar de vinhos em Hossegor, eles engarrafam seus próprios vinhos tintos, brancos e rosés. Eles também servem tapas, seus próprios “Sun Tapas” que é torrada com queijo de cabra, tomate seco e mel. Nós fizemos nossa festa do Roxy/Quik Pro 2014 aqui, com os shows do The Shark Betty, aonde nossa surfista Lee-Ann Curren atua como vocalista, e da banda local The Dedicated Nothing.

Roxy brasil hossegor 08

Compras:

Sempre que viemos para Hossegor, paramos no L’Atelier des Dames, nosso lugar favorito para negociar lindas jóias feitas à mão. Eles produzem todas as peças em sua oficina atrás da loja, incluindo headbands (faixas para o cabelo) e outros acessórios. São jóias feitas com materiais reciclados do Brasil e do Peru e pérolas do Quênia.

Roxy brasil hossegor 09

Nós também temos que parar na loja da ROXY (36 Avenue Paul Lahary, 40150 Hossegor) na vila de Hossegor para dar um “up” no estoque, principalmente wetsuits. A temperatura pode mudar muito rapidamente em Hossegor, por isso é sempre bom ter blusas e casacos enquanto nós estamos aqui!

Roxy brasil hossegor 10

Bom, então, até a próxima! :)

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários