Tavarua, a ilha em forma de coração

12 de maio de 2014
Roxy Tavarua Fiji

Viajar é se perder na temporada de liberdade. Esquecer os planos e, por que não, os mapas. Em Fiji você passeia por longos dias e noites quentes, em uma viagem tropical e sessões de sol. Faz novos amigos e toma novos caminhos. Celebra o cabelo salgado e a pele sardenta.

Você vai dar de cara com piscinas cristalinas em fundos de corais e abundante vida de fauna e flora. Opções para deslizar não faltam, pois a ilha está localizada na premier do surf e esportes aquáticos, ao lado de sete picos únicos, incluindo Cloudbreak e Restaurants, de classe mundial.

Mas também não é só de surf que a ilha vive. Encontre águas mornas e claras, e ainda, algumas das melhores vistas do sul do Pacífico que os bares proporcionam. Outra dica importantíssima: não vá embora antes de experimentar um aperitivo da cultura local, com a cerimônia tradicional de Fiji Kava.

Além do surf, outras atividades são comuns por lá, como trilhas, pesca e mergulho. Sabe quando dizem que a gente nunca volta igual de uma viagem? É a mais pura verdade.

Ah, e não esqueça de construir uma fogueira e dançar a noite toda!

Roxy Tavarua Fiji

Roxy Tavarua Fiji

Roxy Tavarua Fiji

Roxy Tavarua Fiji

 

 

Tags: , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Sally Stories S2: Europa

9 de maio de 2014
Roxy Sally Fitzgibbons Stories S2

O título mundial se tornou apenas uma possibilidade matemática e com suas baterias devidamente recarregadas, após uma semana em Jeffreys Bay, África do Sul, Sally se mandou para a França, avulsa de qualquer expectativa e determinou simplesmente que iria se divertir.

A primeira parada foi na França, para o Roxy Pro. Depois Sally seguiu para Cascais, em Portugal. Será que a Europa instigou nossa garota? Dê o play e descubra!

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Rio Pro 2014

8 de maio de 2014
ROXY TIME QUIKSILVER Rio Pro

A quarta parada do world tour começou na última quarta-feira, 07, e segue até o dia 18 de maio no Rio de Janeiro. A elite do surf mundial já desembarcou na Cidade Maravilhosa, ou, para ser mais exatos, na Praia do Postinho, Barra da Tijuca.

Na verdade, o Rio Pro pode se desenrolar em três picos diferentes. O palco principal do evento, como já citado acima, é o beachbreak da Barra da Tijuca, enquanto a segunda opção fica por conta da esquerda do Arpex. Se os ventos nesses dois spots não estiverem cooperando, um terceiro local entra em cena, protegido do vento, no Canto do Recreio.

Apesar de ainda ser muito precipitado prever um campeão, a cada nova etapa os resultados começam a se consolidar, e a briga pelo título só esquenta. Ondas divertidas, paisagens de tirar o fôlego e uma torcida tipicamente brasileira lotando as praias foi um pouco do que tivemos ontem, com direito, inclusive, a alguns tubinhos.

Hoje, o outside amanheceu irradiando beleza. Isso porque foi dada a largada para o round 2 das garotas. Infelizmente, Stephanie Gilmore e Bianca Buitendag deixaram a competição mais cedo, dando lugar a brasileira Silvana Lima, que virou no final da bateria com um 9.10, e a havaiana Tatiana Weston-Webb, respectivamente.

ROXY TIME QUIKSILVER Rio Pro

Mas Sally Fitzgibbons se classificou já no primeiro round e entra na água ainda brigando pelo título. Será que nossa garota leva? Confira os confrontos do Round 3, e torça ao vivo por aqui.

ROXY TIME QUIKSILVER Rio Pro

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Filtre seus sonhos

5 de maio de 2014
Roxy Chloe Calmon Filtro dos sonhos

Prancha nova significa novos desafios pela frente. Precisamos nos adaptar ao equipamento e procurar evoluir, afinal, é por isso que constantemente surfistas vão em busca de shapes diferente. O progresso é sempre uma meta a ser alcançada, e a Chloé Calmon vive esta realidade como tantas outras surfistas. Em um dos seus últimos longboarders, Chloé resolveu ilustrar um filtro dos sonhos. Este objeto é conhecido por separar as boas energias das más, e dissipá-las no primeiro raio de sol do dia.

Roxy Chloe Calmon Filtro dos sonhos

Este adereço é uma tradição de tribos indígenas dos Estados Unidos. O ritual surgiu com os índios Ojibwe (ou Chippewa). Para eles, decifrar os sonhos era parte fundamental de nossas vidas e acreditam que quando a noite surge, o ar se enche de sonhos bons e ruins, alguns deles mesmo sendo pesadelos, podem conter uma importante mensagem do Grande Espírito, outros, porém, contém energias ruins que flutuam à nossa volta e que não são nossos.

Roxy Chloe Calmon Filtro dos sonhos

O filtro, que na verdade é formado por uma grande teia, tem a função de separar os sonhos bons e importantes das energias ruins, que podem nos fazer mal. Deve ser pendurado em cima da cama, ou onde você achar mais conveniente, e durante os primeiros raios de sol da manhã as energias ruins desaparecem. “O círculo representa o ciclo da vida. É o símbolo do sol, do céu e da eternidade, do espaço infinito. Os fios da teia são os sonhos que tecemos, não somente quando dormimos, mas também os que sonhamos acordados. O centro da teia corresponde ao Criador, a força que abrange o universo inteiro. Uma pena é colocada no centro, representando o ar, essencial para a vida”.

Roxy Chloe Calmon Filtro dos sonhos

A Chloé acreditou, e obteve grandes resultados com sua parceira e o filtro dos sonhos. Tente você também, além de trazer boas vibrações é uma graça!

Tags: , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Sally Stories S2: Bells Beach

2 de maio de 2014
Roxy Sally Stories S2

O segundo dos cinco episódios de Sally Stories – web séries resultantes do documentário ‘Behind The Smile’ – mostra a saga de Sally em Bells Bech, na sua busca pelo título mundial. Com o coração partido, depois de perder o Roxy Pro para Tyler Wright nos instantes finais, Sally reaparece esbanjando alegria em seu sorriso cativante. Ela está determinada a fazer as pazes com o tour e se redimir no Rip Curl Pro Bells Beach. Sal já venceu o evento por duas vezes e é a atual campeã, será que vai repetir o feito? Dê o play e descubra.

 

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários