Na água, de wetsuit

4 de agosto de 2014
Roxy Brasil Na água de wetsuit

O inverno chegou e você não pensa duas vezes: deixa seu wetsuit sempre na mochila. Seu modelo de neoprene além de lindo é flexível, confortável, seca rápido, não pesa e deixa seu corpo quentinho em pleno oceano na estação mais fria do ano. Mas nem sempre foi assim…

O wetsuit chegou para ficar na metade do século XX, e antes disso o surf não durava muito mais do que meia hora quando praticado em águas geladas. E não vá pensando que clima quente é sinônimo de surf sem roupa de borracha. Nada disso.

Em lugares como a Califórnia e o Peru, mesmo quando o astro rei predomina e as cangas e biquínis colorem a areia, dentro do mar não tem jeito: a água é gelada e você só resiste por mais tempo vestindo o seu wetsuit.

Diversos materiais foram testados antes do neoprene, como o PVC, espumas de plástico, borracha… Um dos primeiros experimentos foi, acredite se quiser, lã embebida em óleo – por se tratar de um líquido que repele a água. Como você já deve ter percebido, quem veio para ficar foi mesmo o neoprene, para a nossa sorte.

Naqueles dias frios e nublados, só temos a agradecer por estar com nosso long john da Roxy guardado no porta-malas do carro. Além da evolução no surf, nossos wetsuits permitem manter o estilo dentro d’água também. Experimente o seu e vá colorir o oceano!

Roxy Brasil Na água de wetsuit

Roxy Brasil Na água de wetsuit

Roxy Brasil Na água de wetsuit

Roxy Brasil Na água de wetsuit

Roxy Brasil Na água de wetsuit

Tags: , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Receita do dia: Lasanha de legumes

1 de agosto de 2014
Roxy Brasil Receita do dia Lasanha de legumes

Inspiradas e energizadas pelos ingredientes locais de algumas das refeições que experimentaram em Bali, nossas garotas tiverem uma aula de culinária sobre alimentos crus em Ubud, para aprender novos e deliciosos pratos.

As meninas deixaram que o estômago guiasse a escolha das top 5 receitas que iriam criar a partir do menu. Afinal, nessas horas a fome fala mais alta e os pratos mais apetitosos merecem ser reproduzidos.

Prontas para colocar seus dotes culinários à prova, elas suaram para escolher suas 5 refeições favoritas! Todas usando os produtos locais, recentemente colhidos em Ubud Sari.

Mas de longe, o prato favorito delas foi a lasanha crua (que tinha um molho marinara  incrível!). Para melhorar, aí embaixo está a receita para que você também possa descobrir este sabor, adaptando os ingredientes da sua região. Anote e tenha um bom apetite!

Roxy Brasil Receita do dia Lasanha de legumes

Lasanha Crua:

Ingredientes

- 1 abobrinha;

- 1 pepino;

- 1 berinjela;

- 1 jicama (pode ser substituído por castanhas, pêra ou maçã);

- 1 abacate;

- Pesto de manjericão.

Molho Marinara:

- ½ xícara de tomates secos;

- 2 dentes de alho;

- 2 tomates;

- 1 colher de sopa de mel;

- 1 colher de sopa de orégano;

- Um punhado de folhas de manjericão frescas;

- 2 tâmaras;

- ½ xícara de azeite de oliva;

- 1 colher de chá de linhaça;

- 1 colher de chá de sal;

- 1 limão.

Roxy Brasil Receita do dia Lasanha de legumes

Modo de preparo:

1 – Para fazer o molho marinara, pique os tomates e coloque-os no liquidificador junto com o orégano, alho, tomates secos, manjericão fresco, mel, tâmaras e o azeite.

2 – Esprema o limão e acrescente o sal. Misture até que todos os ingredientes fiquem homogêneos (cerca de 1 a 2 minutos).

3 – Corte a abobrinha, a berinjela e o pepino longitudinalmente e coloque-os em camadas.

4 – Amasse o abacate e reserve.

5 – Coloque duas fatias de abobrinha lado a lado em um prato e espalhe o molho marinara.

6 – Siga colocando duas fatias de berinjela lado a lado por cima (formando um #), em seguida, espalhe o pesto de manjericão.

7 – Coloque duas fatias de pepino na mesma ordem, lado a lado, e espalhe o creme de  abacate.

8 – Coloque mais duas fatias de abobrinha por cima e espalhe o molho marinara.

9 – Termine com a jicama (ou substituto), uma fatia de tomate, algumas folhas de manjericão e decore com algumas sementes de linhaça.

Roxy Brasil Receita do dia Lasanha de legumes

Além da receita, temos certeza que você também se apaixonou pela bandana exclusiva que a Bruna está usando… ela foi feita por uma mulher local de Bambu Indah. Um belo presente, pequeno e doce símbolo da bondade deste povo.

Roxy Brasil Receita do dia Lasanha de legumes

Roxy Brasil Receita do dia Lasanha de legumes

Tags: , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Sally Fitz: Backhand Lines

30 de julho de 2014
Roxy Brasil Sally Fitz Backhand Lines

Depois que deslizamos por nossa primeira onda, sonhamos em desbravar o mundo em busca das linhas mais perfeitas e dos destinos paradisíacos onde elas estão localizadas. Sally Fitzgibbons sabe bem do que estamos falando, pois viajar faz parte de sua rotina.

Além de freesurf, Sally vai em busca de todo tipo de onda para treinar nas situações mais adversas e se preparar para o campeonato mundial. Tubo, esquerda, direita, onda cavada, high performance: nossa garota domina todos os breaks.

Uma de suas últimas trips foi para as Maldivas, localizada a Sudoeste do Sri Lanka, bem na linha do Equador. O arquipélago é um paraíso tropical que acomoda ondas perfeitas, com o mínimo de crowd, uma paisagem rica e exuberante, além de bancadas de corais vivíssimas.

Embarque com a Sally e se prepare: este vídeo contém muita ação e belas imagens!

Sally Fitzgibbons Backhand Lines from Sally Fitzgibbons on Vimeo.


 

Tags: , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



SUP Noturno

28 de julho de 2014
Roxy Brasil SUP Noturno

Você é daquelas que troca qualquer programa para praticar um esporte? E se você aprecia a natureza e toda sua beleza, vai se encantar com o Stand Up Paddle. Esta é uma modalidade muito antiga e tradicional dos havaianos, que voltou à tona há pouco tempo e atraiu os amantes do mar. Mas a novidade é que agora o SUP pode ser praticado à noite.

Esta ideia surgiu do americano Billy Rossini, um cara apaixonado por esportes aquáticos que criou o Nocqua 2000, um sistema de iluminação a LED para colocar embaixo das pranchas. Ele dispara um feixe de luz de 360 graus, permitindo que você veja tudo ao seu redor com muito mais facilidade.

Em Portugal, por exemplo, a prática já se consolidou de tal maneira que alguns retiros estão se especializando na área. Os programas oferecem aulas de SUP, além de passeios noturnos e SUP Yoga. Algarve, em Portugal, é um dos lugares onde você pode ser contagiada por esta magia, uma mistura da adrenalina do esporte com a beleza surpreendente deste paraíso.

Infelizmente o Nocqua 2000 ainda não aterrissou no Brasil, mas com tantos adeptos não deve demorar muito para as primeiras luzes brilharem nos nossos oceanos e lagos. Por enquanto, fique com este vídeo que mostra direitinho esta novidade!

 

Roxy Brasil SUP Noturno

Roxy Brasil SUP Noturno

Roxy Brasil SUP Noturno

Tags: , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Sally: Cinco coisas sobre a Indonésia

25 de julho de 2014
Roxy Brasil Sally Fitzgibbons Dicas Indonésia

Após uma recente viagem a Bali para o Eco Weekend da Quiksilver, Sally contou cinco de seus motivos favoritos para uma viagem ao seu país vizinho do norte, perto da Austrália, a Indonésia. Um pouco de ação e algumas surpresas, isto é o que mais instiga Sally a escapar para o arquipélago tropical… mas deixe que ela mesmo conte para você.

1- “Todas as viagens para chegar às ondas. Eu dei um monte de voltas de barco ao redor da Indonésia e geralmente você voa para um aeroporto que é bem longe do porto. No momento em que você chega ao barco está tão perdida e suada, então você dorme e está desorientada e não muito certa do que está acontecendo, e de repente ‘pá’, as melhores ondas de sua vida estão bem na frente dos seus olhos.”

2- “Ver as ‘ninjas das frutas’ trabalhar nos abacaxis e mangas! Eu amo frutas, e ver essas senhoras transformando minha refeição em arte foi uma loucura.”

3- “Eu adoro acordar cedo na Indonésia, porque as ondas aqui são tão boas durante todo o dia e um monte de pessoas estão em programas diferentes e não têm pressa para entrar na água. Então, às vezes você tem estas sessões mágicas com um nascer do sol que parece uma bola de fogo. A água quente e as ondas brilhantes tornam as manhãs mais dóceis também!”

Roxy Brasil Sally Fitzgibbons Dicas Indonésia

4- “Não falar a mesma língua às vezes pode ser muito legal! Você tem que se virar  com tantas formas diferentes de comunicação e ambos os lados passam por essa experiência realmente difícil. Mesmo que você não saiba o que o outro está dizendo, os sorrisos com as velhas senhoras e todos os risos com as crianças são momentos mágicos.”

5- “Sentar sobre as falésias aqui em Uluwatu. Na verdade, todos os checks de surf na Indonésia são bastante incríveis. Estar estacionado tomando um suco de melancia, observando as ondas, não fica muito melhor.”

Roxy Brasil Sally Fitzgibbons Dicas Indonésia

Fonte: Site Sally Fitzgibbons

Tags: , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários