Chloé Calmon vence na Califórnia

8 de junho de 2015
RoxyBrasilChloeCalmonCalifornia

Nossa garota Chloé Calmon começou com o pé direito seu tour pela Califórnia e venceu o tradicional campeonato “60´s Retro Revival Longboard Contest”, no pico de Doheny State Beach, em Dana Point. Foi a primeira vez que uma brasileira venceu este evento, com forte tradição entre os longboarders norte-americanos.

Além disso, Chloé também conquistou o segundo lugar na categoria que só permite que os competidores utilizem pranchas fabricadas antes de 1970. Pranchas de várias lendas do longboard, como David Nuhiwa, Phil Edwards e Lance Carson, estavam disponíveis para os atletas competidores. “Minha maior dificuldade foi não ter usado a prancha antes, pois as elas eram sorteadas entre os atletas participantes, mas fui me acostumando durante as baterias e cheguei na final bastante confiante”, conta Chloé.

RoxyBrasilChloéCalmonCalifornia - photo Andy langeland

Foto: Andy langeland

O pico de Doheny fica perto da entrada do Dana Point Harbour, que tem um píer de pedras para proteger as embarcações, formando um point perfeito de esquerdas e direitas. O vento estava fraco e o sol brilhou o dia inteiro, iluminando a galera que curtiu o show de manobras na beira da praia.

Chloé decidiu passar uma temporada na Califa para aprimorar seu estilo clássico, pois o critério de julgamento da WSL (World Surf League) vai valorizar cada vez mais este estilo. Nossa carioca favorita terminou em terceiro lugar no ranking mundial de 2014 e está usando esta temporada na Califórnia como início de seus treinamentos para o mundial de 2015.

RoxyBrasilChloeCalmonCalifornia-Andy Langeland

Foto: Andy langeland

Atualmente, Chloé está no ar em duas séries no Canal Off, “9 pés” e “Sul por Elas“, e no dia 20 de junho, estreia mais um programa, “China nos passos de Chloé Calmon“, com a cobertura do campeonato mundial de 2014. No final do ano, ela estreia a segunda temporada do “Em busca do último paraíso“, também no Canal Off.

Não deixe de assistir nossa garota na programação do Canal Off. Aproveite e inspire-se nela para se divertir dentro e fora d’água. Parabéns pelos títulos, Chloé, você merece! :*

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Dia dos Namorados = diversão!

8 de junho de 2015
Roxy Brasil Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e você ainda não sabe o que vai fazer na data? Para sugerir algumas ideias para você, convocamos o nosso time de garotas Roxy para inspirar seu dia.

Patty Hamada (Sheriders) e seu namorado Fernando, escolheram celebrar a data romântica do mesmo jeitinho que o relacionamento começou: praticando wakeboard, esporte que os dois amam! Depois de suar bastante, eles vão curtir o resto do dia numa aconchegante pousada em Jaguariúna, São Paulo.

No time das solteiras, Gabi Buff vai aproveitar o Dia dos Namorados na companhia das amigas, na beira da praia. “Poxa, tem tantas outras paixões por ai não é? Skate, surf, família, amigos, o que vier ta valendo”. Ela vai para a Praia de São Chico, em Santa Catarina, uma ótima opção de passeio para quem ainda não conhece.

Roxy Brasil Dia dos Namorados Gabi Buff

Renata Diehl optou pelo clima aconchegante na data mais romântica do ano. A bela vai preparar um jantarzinho vegetariano para o gato e fugir da muvuca dos restaurantes badalados. “O plano é dormir cedinho para acordar bem descansada e surfar juntinho na cidade maravilhosa”.

Roxy Brasil Dia dos Namorados Renata Diehl

Surfista de plantão, Fernanda Dellomo e o namorado Marco Aurélio não tem o costume de trocar presentes, e sim de viajar! “Esse ano vamos para Trindade, no Rio de Janeiro, curtir a praia, surfar, tirar fotos e aproveitar o friozinho dessa época do ano para tomar algo quente ou um fondue de noite!”.

Roxy Brasil Dia dos Namorados Fernanda Dellomo

Seja solteira com as amigas, ou namorando com o gatinho, o que importa é aproveitar a data para se divertir, dar boas risadas e praticar seu esporte favorito em ótima companhia! ;)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Profissão: surfista, por Bianca Buitendag

5 de junho de 2015
Roxy Brasil entrevista Bianca Buitendag

Nossa surfista Bianca Buitendag escreveu um breve relato sobre sua vida e rotina entre viagens, treinamentos, competições e a distância da família. Conhecer o mundo e as melhores praias em busca de ondas tem seu preço, e é sobre isso que Bianca nos conta um pouco:

“O estilo de vida de um surfista competitivo soa muito incrível para a maioria das pessoas. Os caras viajam para os destinos mais procurados, perseguindo ondas e surfando picos emblemáticos e desertos. Ao mesmo tempo em que experimentam a cultura local e tudo que o lugar oferece. Até você descobrir que eles gastam a maior parte de seu ano na estrada (ou no ar) longe de pessoas queridas e, mais importante, do conforto de casa.

Roxy Brasil entrevista Bianca Buitendag

Roxy Brasil entrevista Bianca Buitendag

Viajando desde os 14 anos, se preparando para um estilo de vida bem diferente para aqueles que o rodeiam. A excitação e urgência de voltar para casa parece diminuir um pouco cada vez que cruzam os mares.

Roxy Brasil entrevista Bianca Buitendag

Você está encaixado em uma vida que não é normal, desconhecida para os outros e uma montanha-russa para si mesmo. Algumas noites você fecha os olhos desejando o contrário, desejando estar em casa, no outro lado do globo, e só ter que lidar com o stress de ser uma adolescente normal, e contar os dias para retornar a sua família e sentir aquela sensação de segurança.

Roxy Brasil entrevista Bianca Buitendag

Roxy Brasil entrevista Bianca Buitendag

Os voos para outro país, o que antes era considerado desconhecido, hoje é bem mais natural. Você conhece poucas pessoas que fizeram isso por algum tempo e alcançaram a experiência que você tem.

Roxy Brasil entrevista Bianca Buitendag

Acabo de chegar em casa depois de uma viagem de cinco meses. Em vez de contar os dias aqui, conto os dias em que a viagem e a aventura iriam começar. A partir de agora, a maior parte do meu coração está na estrada, e por isso é minha casa também”.

Roxy Brasil entrevista Bianca Buitendag

Não só no surf, como em todas as profissões, chega uma hora em que é preciso repensar as prioridades para seguir em frente. O importante é continuar fazendo o que se gosta sem nunca perder o sorriso no rosto! ;)

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Em Cuba com Stephanie Gilmore

3 de junho de 2015
Roxy Brasil Stephanie Gilmore em Cuba

Stephanie Gilmore está afastada das competições, mas não do mar. Enquanto se recupera de uma lesão, ocorrida na etapa de Margaret River, a Roxy Girl resolveu curtir o charme e os encantos de Cuba.

O destino pode parecer um tanto inusitado, mas a verdade é que o lugar é simplesmente incrível. Localizado no paradisíaco mar do Caribe, na América Central, o arquipélago conta com 1.500 ilhas, sendo que a Ilha da Juventude é a maior delas. Para se ter uma ideia do mar que Steph encontrou por lá, basta dizer que o limite territorial de Cuba são Bahamas, Haiti, Colônia Britânica e a Jamaica. Sim, tudo muito azul e com boas ondas! E é justamente por isso que o turismo tem crescido muito por lá.

A melhor época para surfar na extremidade sul da ilha é de agosto a dezembro, que também é a temporada de furacões. Já na extremidade norte, as ondas só rolam de dezembro a fevereiro, quando os ventos de norte são mais fortes.

O clima é muito parecido com o subtropical brasileiro. De novembro a abril, a temperatura é menos úmida, com dias que variam ente 18 e 29 graus. Entre setembro e outubro, ocorre a maior parte das tempestades, decorrentes dos furacões de junho a novembro.

Steph também aproveitou a viagem para conhecer Havana, a capital do país, que é super charmosa, com suas ruas estreitas e prédios antigos. Além disso, nossa loira também praticou muito seu hobby favorito, que é fotografar.

Roxy Brasil Stephanie Gilmore em Cuba

Agora que você já sabe todas essas coisas sobre Cuba, o que falta para agendar uma surf trip cheia de charme? ;)

FONTE: Havanna Surf, Autentica Cuba, Brasil Escola

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Nova geração do surf skate feminino

1 de junho de 2015
Roxy Brasil Little Girls

Nossas garotas mandam muito bem nos esportes radicais e não cansam de nos mostrar isso, todos os dias, em suas redes sociais, mas tem uma galerinha nova querendo conquistar o seu espaço também. A nova geração de surfistas e skatistas está chegando com tudo!

A capitã desse time, você já conhece: é Sierra Kerr. Filha do surfista Josh Kerr, a pequena de oito anos herdou do pai o talento sobre as ondas e ainda manda bem no skate e no snowboard. Ela arrasa nas fotos e nos vídeos que posta em suas redes sociais, enquanto treina nos mais diversos picos pelo mundo.


 

A surfista australiana Jada Thomas, de nove anos, caiu na água salgada para surfar pela primeira vez aos três, influenciada pela família de surfistas. O sonho dela é um dia ser uma grande profissional no esporte, mas também gosta de jogar futebol, andar de skate e bicicleta. Haja energia!

 

Hayanna Iguchi tem 14 anos e vem impressionando os conterrâneos balineses. Essa gatinha surfa como gente grande. Com mais surf trips no currículo que muito marmanjo, ela conhece bem as ondas do Mentawai e tem o respeito dos locais de lá.

 

Leila Riccobuano nasceu onde todas nós gostaríamos, em Oahu, no Hawaii. Com apenas 11 anos, nossa pequena prodígio, além de andar de skate e surfar muito bem, também toca piano. Parece que essas pequenas têm energia de sobra para gastar nas suas atividades favoritas.

 

Essa garotada parece saber muito bem o que estão fazendo e onde querem chegar. Façam suas apostas! :p

FONTE: Examiner, Indo Surf Life, Vimeo, I Heart Pompom

Tags: , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

1 comentário