Encontre beleza em tudo

24 de janeiro de 2014
Roxy Encontre Beleza

A receita para a felicidade não é nada de surreal. Basta ser assumidamente apaixonada e encontrar beleza em todos os detalhes. Além disso, se perca de propósito, se perca por fim. Siga o caminho que a leve ao incrível. Só você pode criar o seu sonho e a simplicidade pode trazer um largo sorriso para estampar seu rosto.

É assim que vivem nossas garotas, aproveitando intensamente o que a vida tem a oferecer. O contato com a natureza é constante, e renova a alma. Faça como a Monyca Eleogram e a Bruna Schmitz, divirta-se. Faz bem pra pele, para o humor e para a vida!

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Dicas de beleza, por Chloé Calmon

22 de janeiro de 2014
Roxy Brasil Chloe Calmon Dicas de Beleza

No verão, a exposição do corpo ao sol e ao sal são mais frequentes, e dura mais tempo. Além de se proteger, também é necessário manter uma rotina de cuidados, para conservar a pele e os cabelos hidratados e bonitos. E, ninguém melhor para nos dar alguns conselhos, do que uma surfista, que divide suas atividades diárias com algumas horinhas dentro do mar. Chloé Calmon, nossa longboarder, vive intensamente neste ritmo e compartilhou suas dicas com o blog Tudo De Bom.

Anote aí os conselhos, e chegue no final do verão com um lindo bronzeado e cabelos sedosos!

Cuidados com a pele:

1- Na praia, uso o protetor solar da Shiseido (cor de pele). Ele não deixa a pele oleosa e protege bem. A cada duas horas eu reaplico. Depois que eu saio da água, limpo minha pele com lenços umedecidos.

2- Quando fico muito queimada de sol, eu passo gel de aloe vera, que é refrescante e calmante.

3- Assim que acordo, lavo o meu rosto com sabonete líquido de “tea tree”.

4- Toda semana eu faço uma esfoliação no rosto, e depois passo loção adstringente.

5- Eu sempre tenho na bolsa uns lencinhos que tiram a oleosidade e o brilho da pele! Bom para passar no meio do dia, entre um compromisso ou outro. Além disso, sempre tenho um mini sabonete líquido na bolsa, caso passe o dia fora.

6- No meu dia a dia, uso base líquida e pó compacto com proteção solar. Mas antes de tudo isso, passo um hidratante facial e um creme de colágeno na área dos olhos.

7- Não como alimentos muito gordurosos ou fritos, pois em excesso causam espinhas.

8- Muita água sempre!!! Além de nos hidratar e ajudar no bom regulamento do nosso organismo, deixa a pele com uma aparência saudável.

9- Gosto de passar máscara de pepino ou abacate, de vez em quando, deixa a pele com um aspecto renovado.

Roxy Brasil Chloe Calmon Dicas de Beleza

Cuidados com os cabelos:

1- Depois do meu treino no mar, eu tomo banho e vou direto malhar ou nadar. Então sempre tenho comigo um bom creme de pentear. A primeira coisa que faço é lavar o cabelo com água doce, e depois aplico o creme e penteio.

2- Quando chego em casa, lavo normalmente. Sempre revezo entre os tipos de shampoo e condicionador, mas sempre procuro linhas que hidratam.

3- Sempre espalho umas gotas de óleo na mão e passo pelo cabelo, em especial nas pontas (que sempre estão mais ressecadas).

4- Nunca durmo com o cabelo molhado, deixo secar naturalmente ou com o secador.

5- Por meu cabelo estar sempre exposto ao sol e ao sal, ele tende a ficar muito ressecado. Então uma vez por semana eu passo uma máscara de hidratação nele e deixo agindo por uma hora. Minha preferida é a Absolut Repair, da L’Oréal.

6- Sempre mantenho meu cabelo comprido, mas corto regularmente as pontas, que ficam ressecadas.

7- Quando meu cabelo não está com uma aparência muito legal, aposto nos penteados, como tranças e coques.

Tags: , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



O protetor certo para a sua pele

20 de janeiro de 2014
Roxy Protetor Solar

Enfim, o verão chegou para nos fazer sorrir. Mas para manter os dentes brilhando e o sorriso de orelha a orelha, é fundamental tomar cuidados com a pele, lábios, olhos e cabelos. Afinal, os raios ultravioletas não dão trégua, e segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), surgem cerca de 115 mil novos casos de câncer de pele por ano. Não vale a pena estragar a diversão por preguiça de se proteger, não é? Por isso, hoje vamos compartilhar algumas dicas que encontramos na Revista Marie Claire sobre cuidados com a pele, indicados pela dermatologista Consuelo Arruda:

Tipo de pele: Seca e envelhecida

Produto ideal: Creme

Porque é mais gorduroso e forma um filme sobre a pele que impede a saída da água.

 

Tipo de pele: Desidratada

Produto ideal: Loção ou emulsão

Porque combina óleo e água, proporcionando uma hidratação prolongada.

 

Tipo de pele: Oleosa, mista ou com tendência à acne

Produto ideal: Gel

Porque é rico em água e livre de gordura e álcool. Além disso, tem textura fina que é absorvida rapidamente.

 

Tipo de pele: Normal, oleosa ou sensível

Produto ideal: Sérum, fluido ou gel-creme

Porque é elaborado com água e óleos leves, conferindo toque seco e suave.

 

Tipo de pele: Normal

Produto ideal: Spray

Porque tem boa textura e ganha pontos extras pela facilidade de aplicação em áreas difíceis de alcançar, como as costas, e por resistir à água e ao suor, já que contém óleo.

Bora passar um protetor e correr para a beira da praia? Mas não se esqueça de levar ele na sua bolsa!

Tags: , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



ROXY Outdoor Fitness: Nosso lugar é lá fora

17 de janeiro de 2014
Roxy Outdoor Fitness

Mergulhe com a gente nesse mundo fitness e nas aventuras frescas que estão ao seu redor. A mudança está no ar, cheia de novos começos e novas chances de nos empurrar para a beirada. Se nós estamos desvendando trilhas, que se estendem em saudações ao sol, ou remando ao longo de águas cristalinas, vivemos para estar livres, canalizando a força que vem com o movimento. Nossa beleza irradia de dentro, mas nós enxugamos o suor com estilo. Tanto quanto nossas preocupações, as possibilidades são infinitas.

Vamos lá, faça como a Sally e liberte-se!


 

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Biquíni, da repressão às passarelas

15 de janeiro de 2014
Roxy Biquini

Há 68 anos, um grande passo rumo à independência feminina estava sendo dado. Ir à praia de biquíni. Foi exatamente um ano após o término da Segunda Guerra Mundial, quando os homens se ausentaram para lutar por sua pátria e as mulheres precisaram substituí-los nas fábricas, e a partir daí, a sensação de liberdade invadiu a todas. Desde então, elas se uniram para buscar os mesmos direitos que os homens possuíam, e desejaram ser livres. Ir à praia de biquíni foi uma das conquistas.

O nome surgiu em 1946, de testes feitos com bombas atômicas que o exército norte-americano vinha realizando no Atol de Bikini, um grupo de ilhas localizadas no Oceano Pacífico. Seu idealizador foi Louis Réard, estilista francês que disputa com o conterrâneo e também estilista, Jacques Heim, o mérito da criação. Jacques, de mesmo modo, criou um modelo chamado de atome (átomo em francês), referente à partícula que até então acreditava-se ser a menor do universo.

E foi exatamente isso que chocou a sociedade da época: o tamanho da peça. Era a primeira vez que uma mulher desfilava mostrando o umbigo. O modelo veio para o Brasil em 1948, e é claro, chegou causando.

“Esse fato serviu como um divisor de águas para a história do Rio de Janeiro. Com o surgimento do biquíni, a praia de Ipanema começou a ganhar a fama de transgressora e moderna, em contraposição com a tradicional Copacabana”, afirma João Braga, professor de moda das faculdades Santa Marcelina e Faap, em São Paulo, e coautor do livro História da Moda no Brasil.

Mas foi a partir da década de 70 que o modelo se popularizou e ganhou fama, além de se tornar uma forte produção no Brasil. Hoje, a peça é o look do verão. Tem para todos os gostos, afinal, é uma infinidade de modelos, cores, tamanhos e estampas. Nós, mulheres, surfistas, não dispensamos a peça, e adoramos estar na moda, de preferência, um para cada dia. Não tem regras!

Clique na foto para conhecer nossa coleção e garanta o seu look de verão.

Roxy Biquinis

Fonte: Elle Brasil

Tags: , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários