Big Eco Weekend: Desafio Uluwatu de Surf

3 de julho de 2014
Roxy Brasil Big Eco Weekend Uluwatu Bali

Ambos, surfistas e não-surfistas, sabem que este é um surf break icônico. Carinhosamente conhecido como ‘Ulu’… as ondas aqui são algumas das melhores do mundo.

O Desafio Uluwatu foi introduzido no Big Eco Weekend de Bali há dois anos, com a Quiksilver e a Uluwatu Boardriders Clube unindo forças para levantar dinheiro para programas de saneamento ambiental e de praia limpa em Bali.

Com uma taxa de inscrição de 180 dólares, 32 surfistas de sorte remaram para o outside e competiram contra as surfistas da equipe Roxy, Bruna Schmitz, Rosy Hodge e a duas vezes campeã mundial de longboarder Kelia Moniz, juntamente com o time da Quiksilver, Mark Richards, Matt Hoy, Jake Paterson, Craig Anderson e o atual surfista do World Tour Freddy Patacchia.

Esta foi a primeira vez na história do evento que as garotas da Roxy competiram. Prontas para se divertir um pouco, Rosy, Kelia e Bruna vestiram roupas adequadas para protagonizar um bom show (e, por isso, queremos dizer biquínis)!

Abençoados com condições épicas, a ansiedade para surfar aquela bancada deserta era enorme! Rosy participou de uma das primeiras baterias do dia e aproveitou ao máximo a rara combinação de um grande swell com a possibilidade de escolher qualquer onda que ela quisesse.

Bruna rasgou! Claramente foram momentos de muita diversão e ela deu a abundante multidão motivos para festejar durante todo o dia.

Passou muito tempo desde que a multidão de Uluwatu tinha visto um hang five em um longboard. A duas vezes campeã mundial da modalidade, Kelia Moniz, mostrou seu estilo pelo caminho do inside, dando à multidão um gosto de seu estilo único e sem esforços. Passando muito tempo no bico de sua prancha, a multidão adorou cada onda que Kelia pegou.

Rapidamente se tornando favoritas da torcida, Kelia e Bruna aproveitaram um encaixe em sua segunda bateria e pularam juntas em uma onda.

Na última bateria do dia, e com os últimos raios de luz, Rosy teve uma sessão que a maioria dos surfistas sonha. Ela pegou algumas esquerdas longas antes que o sol se escondesse sobre o Oceano Índico.

Com o evento finalizado e o recém-coroado campeão de Ulu, Freddy P, recebendo seu prêmio, os campeões da Roxy e Quiksilver misturaram-se e conversaram sobre as ondas do dia. As lendas da Quik atribuíram os destaques do dia para as garotas da Roxy, compartilhando a alegria de um grande dia na água, e planejando novas perspectivas para o próximo ano!

Roxy Brasil Big Eco Weekend Uluwatu BaliRoxy Brasil Big Eco Weekend Uluwatu Bali

Roxy Brasil Big Eco Weekend Uluwatu Bali

Roxy Brasil Big Eco Weekend Uluwatu Bali

Roxy Brasil Big Eco Weekend Uluwatu Bali

 

Tags: , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Big Eco Weekend: educar, proteger e conservar as praias de Bali

30 de junho de 2014
Roxy Brasil Big Eco Weekend

O time de surfistas da Roxy e Quiksilver se uniu ao Big Eco Weekend, que aconteceu em Bali, e concentraram-se em Legian Beach. Uma enorme multidão se reuniu para ter a chance de conhecer os seus heróis e pegar um autógrafo e uma foto ou duas. A equipe adorou compartilhar a felicidade mútua com os fãs! A abundância de sorrisos era de todos!

Preparando-se para deixar a praia limpa, o grupo arregaçou as mangas e se juntou à dedicada tripulação de membros da comunidade local e os visitantes para ajudar a limpar Legian Beach.

Os resíduos não degradáveis são o principal subproduto de risco não apenas para o meio ambiente local, mas também para o rápido crescimento da população da Indonésia, a sensibilização para a questão alarmante foi a força motriz do fim de semana.

Roxy Brasil Big Eco Weekend

Além de recolher o lixo, nós ainda conseguimos olhares elegantes, como claramente demonstrado por Bruna!

Roxy Brasil Big Eco Weekend

À medida que os sacos de lixo eram entregues, o grupo se juntou à multidão e se dirigiu para a apresentação. Eles foram recebidos por uma banda tradicional e belas dançarinas balinesas, a excitação atraiu muitos fãs. Dada uma breve apresentação dos primórdios, todos se comprometeram a continuar os esforços para manter as praias de Bali limpas, levar a mensagem para casa e compartilhar com toda a comunidade.

Roxy Brasil Big Eco Weekend

Quando as formalidades terminaram, o Bali Sea Turtle Society anunciou que era hora de lançar as tartarugas ao mar! Mais de mil filhotes estavam prontos para se juntar ao oceano.

Roxy Brasil Big Eco Weekend

Roxy Brasil Big Eco Weekend

 

Rosy, Sally, Kelia e Bruna, cada uma deu algumas palavras de encorajamento as suas tartarugas antes de tomarem o rumo de sua vida selvagem, esperando que elas não só sobrevivam, mas que voltem para as praias de Bali para acasalar no futuro.

Foi um belo momento para ser compartilhado, observar as pequenas tartarugas fazerem seu caminho em direção à água e, em seguida, invadirem o oceano para começarem suas novas vidas!

Roxy Brasil Big Eco Weekend

Roxy Brasil Big Eco Weekend

Roxy Brasil Big Eco Weekend

Roxy Brasil Big Eco Weekend

À medida que o dia se aproximava do fim, os concorrentes do Desafio Uluwatu foram convidados a participar de uma cerimônia hindu balinesa.

Vestidas com sarongues tradicionais, nossas garotas tomaram seus lugares na areia e receberam a bênção dada pelo sacerdote do templo local. Regado com água sagrada e abençoada com o arroz habitual colocado na testa para a boa fortuna, viram o pôr do sol sobre o oceano.

Roxy Brasil Big Eco WeekendRoxy Brasil Big Eco Weekend

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



DIY: Cabelos salgados o ano todo

27 de junho de 2014
Roxy Brasil DIY Cabelos salgados

A gente vive na praia e, consequentemente, com os cabelos banhados de sal. Vira e mexe, postamos aqui alguns cuidados que você deve ter com a pele e os cabelos devido a longa exposição ao sol e sal. Sempre enxaguá-los com água doce após sair do mar, ao surfar passar um creme e deixá-los preso, etc. Então, você deve estar se perguntando: Por que um DIY para deixar os cabelos salgados? Primeiro que não é a mesma quantidade de sal como se você passasse o dia na praia, e esta mistura não irá danificar as suas madeixas, até porque utilizamos alguns óleos protetores nela.

O que queremos aqui é ajudar quem está a quilômetros de distância da praia a manter o ar delicioso que ela nos proporciona. Afinal, aquele cabelo bagunçado e mais volumoso é lindo e faz o maior sucesso. Então, você pode usar no dia a dia ou até mesmo em algum evento especial. Veja o passo a passo e arrase!

Roxy Brasil DIY Cabelos salgados

O que você precisa:

- Um frasco de spray;

- Copo de medida;

- Sal do mar;

- Óleo de coco;

- Gel de aloe vera;

- Óleo perfumado essencial de sua escolha.

Como preparar:

1- Encha o frasco de spray com 250ml de água morna.

2- Misture 1 colher de sopa de sal do mar, 2 colheres de chá de óleo de coco e 2 colheres de chá de gel de aloe vera com a água quente.

3- Dê uma boa sacudida no frasco de spray para certificar-se que todos os ingredientes se misturaram.

4- Adicione um par de gotas de óleo perfumado essencial de sua escolha!

Como utilizar:

1- Dê algumas jatadas do spray no seu cabelo e deixe-o secar naturalmente.

2- Use os dedos para amassar o cabelo e criar a textura.

3- Repita o processo, se necessário!

Importante: Para obter um cabelo de surfista ideal como o da Lisa Andersen (abaixo), vá surfar!

Roxy Brasil DIY Cabelos salgados

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Chloé Calmon na Trip TV

25 de junho de 2014
Roxy Brasil Chloe Calmon na Trip TV

Ela tem 19 anos, está entre as cinco melhores longboarders do mundo e tem uma longa carreira pela frente. Chloé Calmon foi convidada pela equipe da Trip TV a falar sobre sua evolução em cima do pranchão e é claro que a carioca topou com o maior prazer. Entre risadas e papo sério, conheça um pouco mais sobre a nossa surfista.


Roxy Brasil Chloe Calmon na Trip TV

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Uma dança em prol do oceano

23 de junho de 2014
Roxy Brasil Dança em prol do Oceano

Movimentos leves e suaves da dança contrastados com os gigantes mais temidos do oceano. É com este enredo que um grupo determinado resolveu se juntar para protestar contra o abate australiano e global de tubarões. O cenário é formado por  uma mulher arriscando tudo para dançar no fundo do mar, cercada por tubarões-tigre de até 17 metros de comprimento. Detalhe, a protagonista não utiliza nenhum equipamento de mergulho ou de proteção, veste apenas um pequeno traje e uma pintura airbrush sobre o seu corpo para criar uma perfeita visão artística. A mensagem que fica? “Terminem com  a guerra contra os tubarões”.


 

A australiana, sereia e modelo submarina mais famosa do mundo, Hannah Fraser,  decidiu mergulhar de cabeça nesta batalha e fazer uma profunda declaração em oposição ao seu governo nesta questão sobre o abate de tubarões. Juntando-se com o vencedor do Emmy Award, o cineasta e fotógrafo Shawn Heinrichs, e com a principal autoridade do mundo em interações com grandes tubarões “predatórios”, Jim Abernethy, o trio embarcou em uma perigosa missão, algo que nunca antes havia sido tentado.

O objetivo foi apresentar estas magníficas criaturas em uma luz verdadeira e positiva através da captura de imagens icônicas de Hannah cara-a-cara com um enorme tubarão-tigre de 15 pés, o que é possível observar na cena em que ela  descansa suavemente sua mão sobre a cabeça maciça do tubarão. Sem máscara, pés de pato ou qualquer tipo de equipamento de proteção, ela teve que confiar apenas em suas habilidades, treinamento e experiência, juntamente com o apoio diligente de sua equipe especializada, para assegurar o sucesso da missão.

Não havia espaço para erros, qualquer deslize poderia resultar em graves lesões  ou pior do que isso. Apesar dos riscos, a equipe estava decidida a criar a imagem mais inovadora para se opor não só ao abate de tubarão na Austrália, mas também do problema global, que se iniciou com uma resposta instintiva a vários ataques  na costa oeste da Austrália, e a resposta do governo foi implementar um abate de tubarões para tornar as praias “seguras” novamente para os banhistas.

Roxy Brasil Dança em prol do Oceano

Imagens desta natureza nunca foram vistas antes, e a equipe acredita que certamente chamará significativa atenção internacional para a situação global de tubarões. Este é apenas um emocionante capítulo de Hannah e seus companheiros  para trazer essas histórias de inspiração à tona, com o objetivo de pôr fim à destruição dos nossos oceanos. Esta jornada vai resultar ainda em um novo filme intitulado “Lágrimas de Uma Sereia”, que será lançado no próximo ano.

“Se você fosse uma das espécies acima, que estão na lista de espécies ameaçadas, seria difícil encontrar um amigo melhor do que Shawn Heinrichs.” – New York Times

Saiba mais sobre esta equipe incrível em tearsofamermaid.com, e se desejar assinar a petição contra o abate de tubarão na Austrália, clique aqui.

Fonte: SurfGirl Magazine

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários