Surfer Poll 2014

8 de dezembro de 2014
roxy brasil surfer poll resultados capa

No último sábado, 06, os melhores surfistas, cineastas e lendas do surf se reuniram no North Shore, Oahu, para celebrar a 45ª premiação anual do Surfer Poll.

Todos os anos, a equipe da Surfer seleciona os longas e curta-metragens que foram produzidos e divulgados na web no mesmo ano, e entre as centenas de participantes, apenas alguns são premiados pelos votos do público.

Neste ano, Stephanie Gilmore recuperou o primeiro lugar na enquete das Mulheres e garantiu sua quarta vitória no Surfer Poll. As garotas têm protagonizado uma verdadeira troca de cadeiras nos últimos anos, com todas as Top 5 juntas, apenas em uma ordem um pouco diferente.

roxy brasil surfer poll resultados 01

“Todos os anos chegamos ao Surfer Poll e assistimos a esses vídeos de manobras que caras como John John Florence, Kelly Slater e Albee Layer têm feito”, disse Steph. “E nós estamos inspiradas e pensamos: ‘Será mesmo possível ir mais longe?’ Então, para mim, sinto que ainda tenho muito o que evoluir”, completou nossa top 1.

roxy brasil surfer poll resultados 02

Sally Fitzgibbons também provou fazer sucesso entre o público e ficou com o segundo lugar na lista. Em sexta colocação, Dane Reynolds representou o time da Quiksilver entre os top 10 surfistas. Quem derrubou o favorito Kelly Slater foi o jovem John John Florence, que levou seu primeiro título.

roxy brasil surfer poll resultados 03

Dê o play e desvende todos os detalhes desta grande festa!

Veja abaixo todos os vencedores do Surfer Poll 2014:

SURFER Poll – Top 5 Mulheres

1. Stephanie Gilmore
2. Sally Fitzgibbons
3. Carissa Moore
4. Coco Ho
5. Alana Blanchard

SURFER Poll – Top 10 Homens

1. John John Florence
2. Kelly Slater
3. Gabriel Medina
4. Mick Fanning
5. Jordy Smith
6. Dane Reynolds
7. Joel Parkinson
8. Julian Wilson
9. Kolohe Andino
10. Taj Burrow

A.I. Breakthrough Performer (surfista revelação)
Noa Deane

Melhor Tubo
Koa Smith, Skeleton Bay

Pior Vaca
Myron Porter, The Right

Água Pesada
Grant “Twiggy” Baker

Melhor Documentário
Thundercloud, dirigido por Talon Clemow

Melhor Curta
Cheese II, dirigido por Noa Deane e Shane Fletcher

Melhor Performance
Albee Layer em Attractive Distractions

Filme do Ano
Strange Rumblings in Shangri La, dirigido por Joe G

Tags: , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Mundial de longboard

5 de dezembro de 2014
roxy brasil mundial china

Hoje começou mais um campeonato mundial de longboard na China, e duas de nossas garotas estão lá para arrasar em cima do pranchão. Kelia Moniz, bicampeã mundial, vai tentar o terceiro título, e a carioca Chloé Calmon vai em busca de seu primeiro.

O evento rola até o dia 12 de dezembro no point break Riyue Bay, na China. Para se preparar, Kelia surfou em seus breaks favoritos no quintal de casa, Hawaii. Pelas fotos, percebe-se que foi pura diversão.

Em uma entrevista para a ASP, Kelia disse que a China “é, provavelmente, o último lugar que você pensaria em ir surfar, mas você ouviu direito, as ondas são muito divertidas.”

roxy brasil mundial china 01

Lá da China, enquanto se preparava, Chloé Calmon roubou nosso Instagram por uma semana. Clique aqui pra saber como foi. Dando o play abaixo você também pode conferir um pouco dos treinos da Chloé.

 

“Optei em chegar quase 30 dias antes, para me adaptar ao fuso horário, a alimentação e as condições do mar. Assim, posso dar o meu melhor neste Mundial”, comentou Chloé.

Nossas garotas tiveram as duas melhores somatórias do dia (Chloé 18.65 e Kelia 19.25) no Round 1 da competição e já estão garantidas na terceira fase do evento. Continue acompanhando por aqui.

roxy brasil mundial china 02

Desejamos muito sorte lá na China! :)

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Bianca e seu quiver

3 de dezembro de 2014
roxy brasil bianca buitendag quiver

O Maui Pro acabou de rolar, finalizando o mundial para as garotas este ano. Bianca Buitendag mandou bem e terminou o ano em sétimo no ranking. Mas a temporada havaiana continua e as ondas quebram sem parar para a alegria de nossa garota.

Neste vídeo, a sul-africana nos apresenta as pranchas que ela levou para Maui e dá alguns insights sobre como surfar em Honolua. Já pensou em viajar para o Hawaii e ainda dar de cara com um quiver desses?

Pra não ficar na fissura dê o play e já vai preparando as pranchas para a próxima trip! (Só não esqueça que a Bianca tem 1,85m de altura!)

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Stephanie Gilmore pelas lentes de Morgan Maassen

1 de dezembro de 2014
roxy brasil steph gilmore

Na última sexta-feira, 28, saudamos Stephanie Gilmore pelo seu sexto título mundial. Depois de muitas comemorações, sorrisos e um sentimento delicioso de dever cumprido, é hora de curtirmos um pouco do surf de Steph, fluido e cheio de estilo, ao deslizar pelas paredes salgadas da França.

Quem registrou esse momento foi o fotógrafo-cineasta Morgan Maassen, que – não é segredo pra ninguém – ama fotografar Steph. Ela é a sua personagem favorita!

“Stephanie Gilmore é a melhor, minha favorita para filmar”, disse Morgan. “E essa relação tem sido muito boa para a minha carreira, tanto pelas fotos que me permitiu fazer quanto os lugares que me levou.”

Acreditamos, também, que ele mostra todo o seu lado criativo quando trabalha ao lado de Steph. Dê o play!

Stephanie from Morgan Maassen on Vimeo.

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



STEPHANIE GILMORE CONQUISTA SEU 6º TÍTULO MUNDIAL

1 de dezembro de 2014
Foto: Ryan Heywood /Roxy

Stephanie Gilmore, surfista da ROXY, conquistou seu sexto título do ASP World Champion na quinta-feira, 27 de novembro, durante a última etapa do ASP Women’s World Surfing Tour, no Havaí.

Mesmo sendo barrada nas quartas, Gilmore confirmou o hexa na grande final da etapa, quando a também australiana Tyler Wright, 20, perdeu a decisão para a havaiana Carissa Moore, 22.

Gilmore liderou a corrida pelo título, ao conquistar três etapas do circuito: o Roxy Pro Gold Coast (Austrália), o Swatch Women’s Pro Trestles (USA) e o Cascais Women’s Pro (Portugal).

“Esta foi a mais intensa corrida pelo título da minha carreira. Esta temporada nos levou para as melhores ondas, e o nível do surf feminino está melhor do que nunca. Meu primeiro título mundial eu ganhei aqui e estou sem palavras por ter conquistado meu sexto título mundial em Honolua Bay”, disse Stephanie Gilmore.

STEPH 2

“O surf feminino profissional nunca presenciou talentos tão incríveis. A corrida pelo título mundial deste ano foi de longe a mais competitiva. Parabéns Steph pelo seu sexto título mundial. Estou tão orgulhosa de você e de como você está elevando o esporte”, disse a 4 vezes campeã do mundo, e também surfista da ROXY Lisa Andersen.

“É um prazer enorme assistir o surf da Stephanie. No mar ela é poderosa e graciosa e tem uma força ainda maior fora da água! Ela é incrivelmente inspiradora. Parabéns Steph você é demais”, disse a snowboarder e medalhista da ROXY, Torah Bright.

Siga os melhores momentos do título mundial da Stephanie em 2014 através das redes da Roxy:
Website | Instagram| Facebook

Comemore o titulo mundial da Stephanie nas mídias sociais com as hashtags:
#ROXYchamps e #STEPH6

SOBRE STEPHANIE GILMORE:
Data de Nascimento: 29 de janeiro de 1988 (26 anos).
Títulos Mundiais: 2007 (ano de estreia, aos 19 anos), 2008, 2009, 2010, 2012 e 2014.
Vitórias na carreira: 24 em etapas no WCT (a 1ª como wildcard em 2005).

A seis vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore, 26 anos, nasceu e cresceu em New South Wales, Austrália. Desde que entrou em cena em 2007, Stephanie tem dominado surf profissional feminino. Nesse mesmo ano, a surfista conquistou o seu primeiro título mundial e defendeu a posição como melhor do mundo nos três anos consecutivos, feito ainda inédito, nunca conquistado por nenhum outro surfista.

Além dos seis títulos mundiais da ASP, Stephanie tem 24 vitórias elite do surf mundial.

Em sua carreira, Stephanie também conquistou em 2010, o Laureus World Sports Award, considerado o mais importante prêmio de esportes de ação do mundo, e o ESPN ESPY em 2011 e 2013, como melhor atleta de esportes de ação na categoria feminina. Quando não está competindo, Gilmore adora viajar, tirar fotos, tocar suas guitarras, explorar cidades e praias ao redor do mundo.
Stephanie apoia trabalhos sociais como a Fundação Black Dog na Austrália, voltada para jovens, onde ela contribui com duas crianças, uma no Quênia e Etiópia.

###

Tags: ,

Postado em: Blog

0 comentários