Oito dicas para deslizar no bowl com Gabi Scharf

28 de outubro de 2015
Roxy Brasil Gabriela Scharf Buffara Dicas para Skate no Bowl

A Gabi Scharf é apaixonada por skate e, por influência do pai, ela subiu em cima das quatro rodinhas ainda pequena. Esse amor é claro que continua até hoje, e ela vai nos contar um pouco mais sobre a história da sua pista favorita. Role pra baixo pra ler esse relato exclusivo!

“Faz anos que descobri uma paixão, o skate. Mas não faz muito tempo desde que comecei a praticar em bowls. Uma modalidade de skate voltada para o surf, onde meu pai sempre andou e quebrou. Originalmente começou a ser praticada em piscinas nos Estados Unidos durante um período de seca no Estado da Califórnia, ocorrido no início dos anos 70.

Roxy Brasil Gabriela Scharf Buffara Dicas para Skate no Bowl

Foto: Guilherme Scharf

Até alguns dias atrás tinha ido em alguns bowls, e sempre tentando evoluir. Até que um dia um amigo meu disse que precisava me levar em um lugar. A palavra “Bowl perfeito” já me chamou atenção e topei na hora. Foi o dia que eu me deparei com o bowl dos meus sonhos.

Pra quem não pratica, é difícil entender como um vento no rosto e uma madeira nos pés faz a gente se sentir no céu. Mas não havia outra definição além de, sim, o bowl perfeito. Tudo que eu pensava era o quão eu estava feliz por estar ali. As linhas, o chão, o flow, tudo era do jeito que sonhava.

Roxy Brasil Gabriela Scharf Buffara Dicas para Skate no Bowl

Foto: Guilherme Scharf

Após toda essa felicidade e um dia incrível de puro skate, percebi o quanto essa modalidade poderia ser explorada pelas meninas que curtem o esporte. A maioria que anda não se arrisca em modalidades que envolvem pistas de skate. Cair, arriscar e conhecer lugares e pistas novas faz parte da paixão pelas quatro rodinhas.

Estar no bowl dos meus sonhos me fez pensar o quanto as meninas precisam fazer o mesmo, afinal, é um surf “clássico” no asfalto, que pode, sim, ser delicado, leve e definitivamente perfeito. Por isso, meninas que praticam o skate: arrisquem e vão às pistas.  Não precisamos andar igual os homens, afinal, somos mulheres. Não tenham vergonha nem medo. Na maioria das vezes nos respeitam e nos ajudam. Sei que meu jeito de andar é diferente, mas a felicidade de dar um rolê como esse é o que realmente vale”.

Roxy Brasil Gabriela Scharf Buffara Dicas para Skate no Bowl

Foto: Guilherme Scharf

Dicas para quem quer começar:

1 – Mantenha sempre seu joelho flexionado e em movimento

2 – Use o corpo todo para se movimentar (quadril, braços)

3 – Na hora do drop, não tenha medo de botar para baixo!

4 – Perceba o flow da pista (o momento certo para levantar e abaixar o joelho)

5 – Use capacete

6 – Cair faz parte!

7 – Vá mais vezes à mesma pista. Nada se aprende em um dia!

8 – O principal: não desista!

Não bateu aquela vontade louca de ir pra pista? :p

Foto de destaque: Guilherme Scharf

Tags: , , , , ,

Postado em: Blog

2 comentários



FEMAMA na luta contra o câncer de mama no Brasil

27 de outubro de 2015
Roxy Brasil FEMAMA Para Todas As Marias

Em parceria com a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, nós gostaríamos de botar o câncer de mama em pauta. No mês de conscientização, ainda lutamos para que todas as garotas tenham a prática do autocuidado, incluindo hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas e alimentação balanceada, o cuidado com o corpo, para percebem qualquer sinal de alteração, e realizem o exame clínico das mamas anualmente. O assunto é mesmo importante podendo chegar à 95% de cura quando a doença é diagnosticada ainda no inicio.

A FEMAMA quer reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil e está presente na maioria dos estados por meio de ONGs para ampliar a troca de informações e experiências entre mulheres. A campanha “Para Todas as Marias” é um manifesto em favor à vida, aos melhores tratamentos e à maior qualidade de vida para as pacientes.

Segundo a Presidente da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi, com o acesso aos tratamentos adequados é possível ter aumento na sobrevida livre de progressão da doença e  mais qualidade de vida. No entanto, “Infelizmente os tratamentos oferecidos pela rede publica não estão atualizados com os avanços da medicina. há mais de 10 anos o SUS não apresenta novas terapias para as pacientes de câncer de mama metastático, embora já possuam planos de saúde par usufruir desses tratamentos inovadores”.

A campanha tem o objetivo de discutir os direitos de pacientes com câncer de mama. Durante o Outubro Rosa, a FEMAMA colocou em evidencia o debate sobre o acesso aos tratamentos mais adequados para pacientes que já estão com a doença em outra fase. É neste período que o amparo é mais importante, e segundo a instituição, o SUS não está plenamente preparado para ajudar, já que não oferece acesso gratuito aos novos tratamentos.

É essencial que todas as mulheres tenham o cuidado com o próprio corpo. Pode começar tocando os seios no banho, conversando com as amigas sobre o assunto, e principalmente, visitando sua médica para exames anualmente. O diagnóstico precoce pode salvar vidas.

Para saber mais sobre a campanha “Para Todas as Marias” e a dificuldade de acesso aos tratamentos para câncer de mama metastático, visite Para Todas As Marias. E para saber mais sobre câncer de mama, características gerais da doença, sintomas, estratégias de diagnóstico precoce, tipos de tratamento, dicas para pacientes, depoimentos de vitoriosas, entre outras informações, consulte o site Batalhadoras.

Tags:

Postado em: Blog

0 comentários



Aprenda a colorir a sua prancha em casa

26 de outubro de 2015
Roxy Brasil Pintar sua Prancha Renata F Diehl

Como a ideia de colorir mandalas e pintar pranchas foi super bem recebida pelas nossas seguidoras, fomos atrás também da técnica para você conseguir fazer isso em casa. Conversamos com a surfista Renata Diehl para saber como ela faz para deixar suas pranchinhas super exclusivas e charmosas. Role para baixo para saber passo a passo:

Segundo ela, é super importante para quem está começando a pintar pranchas saber o material certo para usar.

“As canetas Poscas são perfeitas pra isso. São canetas à base de água com secagem rápida e fáceis de corrigir ou limpar. Mas é importante lembrar que para o desenho não sair depois de pronto tem que passar verniz pra fixar bem na superfície”.  

Renata diz que os vernizes em spray são os melhores, pois distribuem bem o material sobre a prancha sem deixar que fique uma “crosta”. Você pode escolher entre o fosco e o brilhoso, o que achar melhor pro seu desenho.

Roxy Brasil Pintar sua Prancha

Se o desenho for na parte de cima da prancha, Re diz que gosta de passar duas camadas de verniz, já que depois vai vir parafina, que pode arranhar o desenho.

“A caneta Posca é boa pra quem gosta de desenhar com contornos e bastante traçado, mas outro material que também é bastante usado é o spray, porém tem que se ter um controle maior na hora de aplicar”.

Pra quem quer usar spray, a dica é criar stencil e marcações pra auxiliar no desenho.

“Tinta acrílica também pode ser usada com pincel pra quem preferir. De qualquer maneira, assim como com a caneta Posca, o ideal é sempre usar o verniz pra melhor fixação já que a prancha fica sempre em contato com a água, areia e sal, o que pode descascar o desenho”.

Roxy Brasil Pintar sua Prancha

Outra coisa importante é limpar bem a superfície da prancha antes de começar a desenhar. Caso seja na parte de cima, onde há parafina, a dica é deixar no sol para a parafina derreter e ser mais fácil a remoção.

“Caso não seja possível, você pode usar o secador de cabelo pra derreter a parafina e depois passar raspador e papel toalha para tirar bem qualquer resíduo, e finalizar com um pano molhado. Aí pode começar a desenhar”.

Roxy Brasil Pintar sua Prancha

Última dica:

“Se você não tiver segurança pra sair desenhando com caneta, pode usar um lápis para esboçar primeiro e depois ir para tinta. Se errar o desenho pode sempre recorrer ao solvente, que se compra em casas de ferragem, porém pode deixar a prancha um pouco manchada dependendo da tinta que está sendo usada, então o ideal é que não se use. E o mais importante, solte a imaginação e deixa a arte fluir.”

E ai garotas, bora fazer arte? :D

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

2 comentários



Dicas da Chloé para alimentação no dia-a-dia

23 de outubro de 2015
Roxy Brasil Chloe Calmon dicas saudáveis

Todas nós temos uma rotina muito agitada e tentamos encaixar da melhor maneira possível no nosso dia a dia os exercícios, a alimentação, o trabalho e a diversão. Certo? Sim! Por isso, temos algumas dicas exclusivas da Chloé Calmon sobre os itens que não faltam no cardápio diário dela:

1 – Frutas: “Minhas favoritas são mamão e banana”

2 – Gengibre: “Amor eterno”

3 – Sementes: “Chia e linhaça são algumas das que mais uso”

4 – Carnes: “Frango ou peixe sempre”

5 – Complementos: “Batata doce ou batata baroa”

No café da manhã, Chloé prefere o mix de frutas e sementes: “Todos os dias tomo um bowl com mamão e gengibre picados, agave, chia, farinha de linhaça e granola. Depois banana com canela e gengibre picado no microondas por 30 segundos, com granola por cima”.

Não faltam na bolsa:

1 – Maçã e castanha de caju (pode ser aquelas barrinhas de castanhas também)

2 – Barra de proteína

3 – Água de coco

4 – Açaí (entre um treino e outro, com intervalo de uma hora entre um e outro)

5 – Muita água sempre!

Com essas dicas dá para organizar o cardápio da semana para não perder o rip na hora de entrar na água. Bora!

Tags: , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Exposição “Mar em volta”, por Camila Othon

21 de outubro de 2015
Roxy Brasil Camila Othon Exposição Mar em Volta

Uma das nossas colaboradoras, Camila Othon, está exibindo suas lindas fotografias no bar e restaurante Umbabarauma, em São Paulo. A exposição retrata uma das comunidades remanescestes da cultura caiçara, com os habitantes do bairro do Bonete, em Ilhabela. O forte elo entre o homem, os recursos naturais e a intimidade com este ambiente, hoje tão ameaçado por diversas formas de exploração, são resgatados sob o olhar da bela.

A comunidade formada basicamente por pescadores e artesãos, deixa explícito um modo de vida ligado à agricultura e ao extrativismo. Sobrevivendo às influências da urbanização que rondam suas fronteiras, esse registro chama a atenção para a valorização da identidade caiçara na preservação de um legado cultural.

Roxy Brasil Camila Othon Exposição Mar em Volta

Roxy Brasil Camila Othon Exposição Mar em Volta

A exposição ficará até o fim do mês de outubro, no Umbabarauma, bar e restaurante localizado na Rua Rodésia, 128, Vila Madalena, em São Paulo. Funcionando de terça a sexta-feira das 18h a 1h, sábado das 16h a 1h e domingo das 15h à meia noite.

Roxy Brasil Camila Othon Exposição Mar em Volta

As fotos também estão à venda, basta consultar os preços no local. Bora visitar essa exposição linda!

Tags: , ,

Postado em: Blog

0 comentários