Rio Pro 2014

8 de maio de 2014
ROXY TIME QUIKSILVER Rio Pro

A quarta parada do world tour começou na última quarta-feira, 07, e segue até o dia 18 de maio no Rio de Janeiro. A elite do surf mundial já desembarcou na Cidade Maravilhosa, ou, para ser mais exatos, na Praia do Postinho, Barra da Tijuca.

Na verdade, o Rio Pro pode se desenrolar em três picos diferentes. O palco principal do evento, como já citado acima, é o beachbreak da Barra da Tijuca, enquanto a segunda opção fica por conta da esquerda do Arpex. Se os ventos nesses dois spots não estiverem cooperando, um terceiro local entra em cena, protegido do vento, no Canto do Recreio.

Apesar de ainda ser muito precipitado prever um campeão, a cada nova etapa os resultados começam a se consolidar, e a briga pelo título só esquenta. Ondas divertidas, paisagens de tirar o fôlego e uma torcida tipicamente brasileira lotando as praias foi um pouco do que tivemos ontem, com direito, inclusive, a alguns tubinhos.

Hoje, o outside amanheceu irradiando beleza. Isso porque foi dada a largada para o round 2 das garotas. Infelizmente, Stephanie Gilmore e Bianca Buitendag deixaram a competição mais cedo, dando lugar a brasileira Silvana Lima, que virou no final da bateria com um 9.10, e a havaiana Tatiana Weston-Webb, respectivamente.

ROXY TIME QUIKSILVER Rio Pro

Mas Sally Fitzgibbons se classificou já no primeiro round e entra na água ainda brigando pelo título. Será que nossa garota leva? Confira os confrontos do Round 3, e torça ao vivo por aqui.

ROXY TIME QUIKSILVER Rio Pro

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Filtre seus sonhos

5 de maio de 2014
Roxy Chloe Calmon Filtro dos sonhos

Prancha nova significa novos desafios pela frente. Precisamos nos adaptar ao equipamento e procurar evoluir, afinal, é por isso que constantemente surfistas vão em busca de shapes diferente. O progresso é sempre uma meta a ser alcançada, e a Chloé Calmon vive esta realidade como tantas outras surfistas. Em um dos seus últimos longboarders, Chloé resolveu ilustrar um filtro dos sonhos. Este objeto é conhecido por separar as boas energias das más, e dissipá-las no primeiro raio de sol do dia.

Roxy Chloe Calmon Filtro dos sonhos

Este adereço é uma tradição de tribos indígenas dos Estados Unidos. O ritual surgiu com os índios Ojibwe (ou Chippewa). Para eles, decifrar os sonhos era parte fundamental de nossas vidas e acreditam que quando a noite surge, o ar se enche de sonhos bons e ruins, alguns deles mesmo sendo pesadelos, podem conter uma importante mensagem do Grande Espírito, outros, porém, contém energias ruins que flutuam à nossa volta e que não são nossos.

Roxy Chloe Calmon Filtro dos sonhos

O filtro, que na verdade é formado por uma grande teia, tem a função de separar os sonhos bons e importantes das energias ruins, que podem nos fazer mal. Deve ser pendurado em cima da cama, ou onde você achar mais conveniente, e durante os primeiros raios de sol da manhã as energias ruins desaparecem. “O círculo representa o ciclo da vida. É o símbolo do sol, do céu e da eternidade, do espaço infinito. Os fios da teia são os sonhos que tecemos, não somente quando dormimos, mas também os que sonhamos acordados. O centro da teia corresponde ao Criador, a força que abrange o universo inteiro. Uma pena é colocada no centro, representando o ar, essencial para a vida”.

Roxy Chloe Calmon Filtro dos sonhos

A Chloé acreditou, e obteve grandes resultados com sua parceira e o filtro dos sonhos. Tente você também, além de trazer boas vibrações é uma graça!

Tags: , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Sally Stories S2: Bells Beach

2 de maio de 2014
Roxy Sally Stories S2

O segundo dos cinco episódios de Sally Stories – web séries resultantes do documentário ‘Behind The Smile’ – mostra a saga de Sally em Bells Bech, na sua busca pelo título mundial. Com o coração partido, depois de perder o Roxy Pro para Tyler Wright nos instantes finais, Sally reaparece esbanjando alegria em seu sorriso cativante. Ela está determinada a fazer as pazes com o tour e se redimir no Rip Curl Pro Bells Beach. Sal já venceu o evento por duas vezes e é a atual campeã, será que vai repetir o feito? Dê o play e descubra.

 

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Para quem é #FilhaDeSereia

30 de abril de 2014
Roxy Dia das Mães #FilhaDeSereia

O famoso movimento “paz e amor” explodiu nos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã, em 1967. Em 15 de abril, mais de trezentas mil pessoas se juntaram para prestigiar o “verão do amor” e pregavam a frase que marcou gerações: “faça amor, não faça guerra”. Nascia aí um movimento que conquistou gerações em diversos cantos do globo e ficou conhecido como contracultura.

Esta segunda metade do século XX foi uma época fortemente marcada pelo movimento hippie, pela liberalização dos costumes e pelo aumento do poder social da juventude, e tudo isso aconteceu com maior intensidade no Brasil a partir dos anos 1970. Daí em diante, uma série de práticas corporais passaram, cada vez mais, a ganhar adeptos: tratam-se dos esportes radicais.

Roxy Dia das Mães #FilhaDeSereia

Maria Helena Beltrão (Foto: Arquivo/Na Praia Delas)

Foi neste período que o nosso lifestyle começou a aflorar e rendeu muitos jovens que ansiavam por liberdade, aventura, adrenalina e um maior e mais frequente contato com a natureza. A cultura de praia ganhava espaço e se disseminava pelo país. Muito provavelmente sua mãe foi uma das protagonistas desta nova geração. Rata de praia, pitel e brotinho são certamente alguns dos apelidos pelos quais ela já foi chamada.

Roxy Dia das Mães #FilhaDeSereia

Foto: Divulgação – Agência o Globo/Approach

Passar o dia na beira da praia, se deliciar em baixo do sol, dentro no mar, apenas mergulhando ou deslizando com suas madeirites pelas paredes líquidas que se formavam na imensidão salgada, acredite, eram alguns dos costumes dela. Agradeça a mulher que colocou você no mundo por ter a oportunidade de desfrutar esse lifestyle e ter nascido com este DNA.

Isso significa seguir os passos de uma sereia que deixou suas marcas na areia, que preserva a natureza e que, assim como nós, quer estar sempre feliz e divertindo-se com tudo ao seu redor. Portanto, chegou o momento de você homenagear esta sereia, tão linda e tão doce que quis e conseguiu que você pudesse ser assim, livre. Neste dia das mães seja intensa e demonstre todo o seu amor e apreço.

Roxy Dia das Mães #FilhaDeSereia

Anos 60 (Foto: Divulgação)

Sim, nós vamos dar uma ajudinha, afinal, compartilhamos dessa mesma genética. É simples: encontre aquela foto de sua mãe mostrando o lifestyle Roxy dela – pode ser foto antiga, desbotada, preta e branca, atual, vale tudo – e compartilhe com a gente. Você pode mandar através do email roxy.brazil@gmail.com; por inbox através da nossa página no facebook, Roxy Brasil; e abusando da tag #FilhaDeSereia no instagram, mas não esqueça de marcar a @RoxyBrasil.

A surpresa vai aparecer no dia 11 de maio, e temos certeza, você vai fazer o domingo de sua mãe ainda mais feliz e emocionante. Participe!

Roxy Dia das Mães #FilhaDeSereia

Foto: Blake Lively / Vogue

Tags: , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Top 4 aplicativos, por Chloé

28 de abril de 2014
Roxy 4 Apps Chloe Calmon

Quem segue as redes da Chloé Calmon sabe que ela está sempre conectada. Através de seu celular, nossa longboader é capaz de dar muitas dicas, mostrar sua rotina e compartilhar bons momentos, como em campeonatos. Isso em qualquer lugar do mundo. Por isso, fomos até ela para saber quais são os quatro aplicativos que estão sempre em mãos. Confere a lista e prepare-se para baixar o seu!

 
 

Roxy 4 Apps Chloe Calmon ASPToGo

ASPtogo

Você está a fim de acompanhar todos os momentos do WCT? Quer saber os resultados, os surfistas que estão na disputa, a previsão das ondas e tudo mais? Este é o app ideal, principalmente se você não pode estar vidrado no computador o dia todo.

 
 

Roxy 4 Apps Chloe Calmon Instagram

Instagram

Clássico. O Instagram tomou conta de todos os usuários de iOS e Android. Se você tem um, você tem este app. Sua principal característica é registrar o momento, e dividir suas experiências com todos os amigos que estiverem conectados. Vale tudo, comidinhas, trips, rotina, pôr do sol, surf e por aí vai!

 
 
 
 

Roxy 4 Apps Chloe Calmon Pack The Bag

Pack The Bag

Alguma vez você com certeza já esqueceu de algo muito importante para a sua trip, não é verdade? Mas isso não vai acontecer novamente com o Pack The Bag. Tudo começa ao escolher a categoria para qual você vai viajar: lugar frio, lugar quente, montanha, surf… Ele apresenta tudo, desde produtos de higiene a utensílios multimídia (carregadores, etc). Boa viagem!

 
 

Roxy 4 Apps Chloe Calmon Vsco Cam

Vsco Cam

Este app é um caminho para registrar, editar e compartilhar suas fotografias. Algumas imagens nunca pareceram tão deslumbrantes antes de você testar o Vsco Cam. A câmera do seu dispositivo móvel é embutida ao aplicativo, o qual permite aplicar diversos filtros e efeitos estéticos às fotos de maneira natural.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários