Go treino funcional

21 de janeiro de 2015
Roxy Brasil Go Treino funcional surf Monyca Eleogram

Com o início do verão e as férias da faculdade, a possibilidade de surfar só de biquíni atrai ainda mais garotas para dentro da água. Além dos cuidados essenciais com a pele e os cabelos devido a exposição ao sol, é necessário estar em dia com o corpitcho e os exercícios físicos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco dicas especiais para você deixar a preguiça de lado e, com cautela e treinamento específico, pular no mar!

1- Flexibilidade é a palavra chave para conhecer melhor o seu corpo e os limites dele. É indispensável alongar quadril, panturrilhas, peito, costas e a musculatura do pescoço.

2- Ter amplitude nos movimentos é essencial para que as nossas articulações trabalhem na sequência correta. Realizando os exercícios com disciplina você garante um bom treinamento para o surf!

3- É importante manter o equilíbrio entre o seu corpo e a estabilidade dele. Para os surfistas é preciso garantir que músculos e articulações estejam trabalhando em conjunto.

Roxy Brasil Go Treino funcional surf Monyca Eleogram

4- Além da estabilidade do corpo, é bacana manter sempre a boa postura das costas. Movimentos funcionais específicos como treinar a remada fora d’água e os alongamentos para aquecer também são fundamentais.

5- O surf combina exercícios de explosão e resistência, por isso exige um corpo em perfeito funcionamento, o que só depende de você e da sua disciplina. A rotina de treino é fundamental, já que a cada dia surgem novas ideias para exercícios funcionais da prática do surf.

Curtiu nossas dicas? Continue de olho nas publicações e tenham um verão divertido!

Fonte: Prepara Surf

Tags: , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Dicas de beleza com a top Steph Gilmore

19 de janeiro de 2015
roxy-brasil-dicas-de-beleza-da-steph

Não é surpresa nenhuma dizer que a surfista seis vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore, passa mais tempo dentro da água, com a pele e cabelos expostos ao sol do que sentada no sofá de casa. A australiana passa as estações entre as praias da Austrália e Califórnia, atrás de altas ondas.

É preciso pensar também em cuidar e hidratar as madeixas e a pele durante o longo tempo que não resistimos ficar embaixo do sol. Steph, em entrevista a revista Vogue,afirma usar diversos cremes de hidratação para o corpo e os cabelos. Entre eles, ela lista os principais:

- Protetor solar Shade;

- Creme Ella Bache;

- Maquiagens que contém filtro solar;

- Moroccan Oil para os cabelos;

- Hidratante Dr.Hauschka.

“Para mim, é realmente difícil lidar com o protetor solar, porque estou sempre no sol e constantemente tendo que repassar o filtro. Por isso, quando não estou na praia, também uso maquiagens com filtro solar”. Gilmore se diverte dizendo que ela e os surfistas usam o mesmo protetor, que consiste numa fórmula com óxido de zinco, uma nova tendência que chega ao Brasil.

roxy-brasil-dicas-de-beleza-da-steph2

Sempre surpreendendo, Steph revela mais um segredo de beleza: ela usa mel na limpeza da pele. “Tenho um orgânico para uso facial que comprei nos Estados Unidos. Todos pensam que sou louca, mas peço que experimentem”, incentiva a bela.

 

 

Tags: , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Melhores momentos do WCT, por Rosy Hodge

16 de janeiro de 2015
Roxy-Brasil-blog-rosy

Faz pouco mais de um mês que o Women’s World Tour chegou ao fim – com mais uma linda vitória de Steph – e nós já estamos morrendo de saudades desse clima de competição. Quem também amou viajar o mundo atrás das melhores ondas foi a comentarista da antiga ASP, agora WSL, Rosy Hodge.

Pedimos a nossa garota para compartilhar os momentos que mais se destacaram nessas 10 paradas do tour, passando por seis países em oito meses. Além disso, roubamos algumas de suas fotinhos tiradas durante as viagens para você curtir!

#1: ROXY Pro Gold Coast

As ondas eram incríveis, as garotas estavam quebrando (Steph ganhou!) e eu tive que entrevistar nossa pequena surfista Sierra Kerr durante a bateria do seu pai,  Josh Kerr. Além disso, consegui pegar altas ondinhas nos days off.

Roxy-Brasil-blog-rosy2 Roxy-Brasil-blog-rosy3

#2: Fiji Women’s Pro

Fiji foi um dos primeiros lugares que viajei quando eu competia no Roxy Pro Trials, nas ondas pesadas de Cloudbreak. Eu estava apavorada naquela época e hoje este é um dos meus destinos favoritos para surfar.

Ver as meninas jogando o nível do surf lá pra cima 10 anos mais tarde foi inspirador. O pôr do sol era lindo e conheci alguns dos meus heróis.

Roxy-Brasil-blog-rosy5 Roxy-Brasil-blog-rosy4

#3: Pro Tahiti

Eu nunca tinha visto a bancada de Teahupoo antes. Sentei no outside e me posicionei como os melhores surfistas fazem em situações de vida ou morte. Fiquei empolgada com a minha capacidade de sacudir nessas ondas pesadas, remar para fora e pegar outra parede impressionante. Agradecimentos especiais aos fotógrafos Brent Bielmann e Ryan Heywood por capturar alguns momentos subaquáticos meus.

Roxy-Brasil-blog-rosy6Roxy-Brasil-blog-rosy7Roxy-Brasil-blog-rosy8

Roxy-Brasil-blog-rosy9

#4: J-Bay Open

O tour voltou a J-Bay no ano passado, ou seja, eu tive que voltar para casa, para a África do Sul! De todos os lugares mais incríveis do mundo, nossa casa é especial e eu acho que quanto mais viajo, mais percebo o quão sortuda eu sou de vir de um lugar tão incrivelmente belo.

Pulamos de bungee jump, nadamos com tubarões e as ondas ofereceram seu padrão normal de beleza e perfeição. Eu também abracei minha família – o destaque de toda a viagem.

Roxy-Brasil-blog-rosy10Roxy-Brasil-blog-rosy11Roxy-Brasil-blog-rosy12Roxy-Brasil-blog-rosy13

#5: Trestles (San Clemente, Califórnia)

O evento de Lower Trestles foi incrível! Eu estou morando em San Clemente agora e pedalava com a minha bicicleta emprestada até o local do campeonato, no ar fresco da manhã, antes do nascer do sol e pegava algumas ondas nos dias de folga. Esse foi o destaque para mim.

Steph Gilmore venceu o evento e seu surf foi inacreditável.

Obrigada Ryan Miller e Trevor Moran pelas fotos de surf!

Roxy-Brasil-blog-rosy14

#6: ROXY Pro France

Eu amo voltar para a Europa todos os anos e encontrar minhas companheiras da equipe ROXY, Bruna, Kelia, Monyca, Lisa e LeeAnn sempre em volta da competição, fazendo dessa etapa ainda mais divertida.

Roxy-Brasil-blog-rosy15

#7: Honolua Bay, Maui

Essa é a última parada do tour para as mulheres e foi a corrida pelo título mundial mais excitante e emocionante da história do surf feminino. Parabéns, Stephanie Gilmore, pelo seu sexto título mundial, você é demais. O pôr do sol ao final do último dia de competições também foi espetacular.

Roxy-Brasil-blog-rosy16

Para saber mais novidades sobre a nossa comentarista/surfista, siga seu Instagram.

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Cinco tendências do verão 2015

12 de janeiro de 2015
roxy-brasil-5-tendências-verão-2015

O verão chegou cheio de surpresas e para você não ficar de fora do que rolou nas passarelas, siga lendo as próximas linhas. Você vai descobrir os melhores looks para usar nos próximos meses, seja para ir a praia, shopping, jantar com o gatinho ou happy hour com as amigas.

Cinco tendências do verão 2015:

Estilo Lady Like

Em busca de romantismo e delicadeza? Esse é o estilo Lady Like, que vai arrasar nesse verão, resgatando o visual dos anos 50, com saias midi, de cintura marcada e cores suaves.

roxy-brasil-5-tendências-verão-2015 01

Tecidos Fluídos

Falou em calor, pensou em roupas leves e fresquinhas. Neste verão, pode apostar nos tecidos fluídos que você vai acertar em cheio no look.

roxy-brasil-5-tendências-verão-2015 02

Estampas da Natureza

A natureza está presente de corpo e alma nas estampas do verão 2015! Os looks são ilustrados por maxiflores, coqueiros, paisagens inteiras e desenhos tropicais. As cores também assumiram seu papel e estão super presentes.

roxy-brasil-5-tendências-verão-2015 03

Acabamento Vazado

Acabamentos vazados dão um tom mais sensual ao visual. As peças que deixam a pele um pouco a mostra entraram com tudo em 2015.

roxy-brasil-5-tendências-verão-2015 04

Cores Suaves e Delicadas

Se engana quem pensa que apenas os laranjões e amarelos mostarda farão sucesso em 2015. Quem chega com tudo é a paleta candy color. Essa tendência valoriza as cores suaves, delicadas e doces como o azul bebê, rosa clarinho, salmão e lilás. Invista!

roxy-brasil-5-tendências-verão-2015 05

Se você quer conhecer a nossa coleção e escolher o seu look para este verão é só clicar aqui e se apaixonar pelo nosso lookbook!

Tags: , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Maui, Hawaii: Surfe, fique e divirta-se

9 de janeiro de 2015
roxy-brasil-dicas-maui-hawaii

Com o #MauiPro rolando como última etapa do Women’s World Tour 2014, estávamos ansiosas para explorar tudo o que a bela ilha de Maui tem para oferecer. Segunda maior ilha havaiana, Maui é repleta de surpresas: florestas verdes exuberantes, praias incríveis, pôr do sol e arco-íris aparentemente intermináveis.

Com tanta coisa boa para ver e fazer, criamos um guia de tudo o que mais amamos nessa recente aventura havaiana.

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii-01

SURFE

Enquanto muitos surfistas migram para a costa norte de Oahu, Maui oferece ondas impressionantes para surfistas de todos os níveis.

Começando por “Jaws”, onde o tow in se originou – pois era a única maneira de acessar o pico em dias gigantes. Esse spot é um ímã para surfistas de classe mundial.

Honolua Bay foi uma das paradas do WT feminino durante dez anos, até 2009; e o ano passado marcou o retorno do popular pointbreak de direitas na programação da ASP. Quando a maré envolve o penhasco, cria imagens de tubos perfeitos quebrando em uma baía isolada.

Honolua Bay tem um lugar especial em nossos corações – assim como no da Steph, que já conquistou três títulos mundiais lá! Ficamos em êxtase por poder comemorar mais uma vitória da nossa atleta.

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 04

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 03

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 02

Se as condições estiverem muito flats, alugue um SUP e explore a costa da maneira mais relaxante possível. Pegue o seu equipamento de snorkel e aprecie enormes tartarugas marinhas que vivem em muitas das melhores praias de Maui.

FIQUE

Com tantas aventuras esperando por você, o seu tempo no hotel será curtíssimo. Há diversas opções espalhadas ao longo da costa para se acomodar, não será difícil encontrar um ótimo lugar para chamar de ‘casa’ durante a sua estadia.

A equipe de ROXY ficou no Outrigger Royal Kahana, a uma curta distância de Honolua Bay e com a praia à frente, era ideal. Nossa varanda não só proporcionou belas vistas, como também vislumbres de baleias que estavam de passagem, rolando perto da costa. Já mencionamos os abacaxis bebês que cresciam no quintal, perto da piscina?

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 07

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 06

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 05

DIVIRTA-SE

Quando você não estiver na água, alugue um carro e descubra a expansiva e exuberando costa de Maui.

O Nakalele Blowhole é um ponto famoso de Honolua Bay. A bolha está localizada a uma caminhada curtinha do estacionamento, e você verá o incrível poder da Mãe Natureza. Se você pensa que não poderia amar Maui ainda mais, certifique-se de visitar a rocha em forma de coração.

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 17

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 08

Nós seguimos pela estrada até Kahakuloa Village para provar as famosas guloseimas que se encontram na casa da árvore do Julia’s Best Banana Bread. Tente algumas provinhas gourmet de manga desidratada, macadâmia, doces de coco e geleia de abacaxi e maracujá. Delicioso!

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 09

A cidade histórica de Pa’ia está na estrada para Hana e o lugar é perfeito para parar e encontrar algumas jóias. Com uma abundância de boutiques, você vai encontrar o presente perfeito para uma pessoa especial (ou pra você mesma!)

Uma de nossas favoritas foi o Sophie Grace Maui, de jóias personalizáveis. Escolha entre pedras semi-preciosas, conchas e peças de corais coloridos. São lindos!

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 10

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 11

Pausa para o almoço! Um dos locais mais conhecidos de Pa’ia é o Mamas Fish House. Uma vibe tipicamente havaiana, com os peixes mais frescos da região, é o que torna o Mama tão famoso. Isso sem contar que tem a melhor Mai Tai da ilha! Pegue uma mesa perto da janela!

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 12

As estradas da costa são de tirar o fôlego. Pare e desfrute das cachoeiras, mirantes, praias de areia preta e barracas de comida na beira da estrada.

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 13

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 14

Nós curtimos muito terminar o dia em Napili Bay, no Seahouse, um restaurante de frutos do mar localizado na praia. O pôr do sol é típico e incrível – e os coquetéis não são nada mal!

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 16

roxy-brasil-dicas-maui-hawaii 15

Se você for explorar o belo litoral e interior de Maui, conte-nos quais foram os seus locais favoritos! :)

Tags: , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários