5 posições de yoga para o dia-a-dia

11 de maio de 2015
Roxy Brasil Yoga Nora Tobin revista Shape

Não é nenhum segredo que a adição de um pouco de yoga para nosso treino diário pode complementar quase todas as atividades físicas que praticamos. A começar pelo surf, o stand up paddle e a corrida, vemos alguns benefícios cada vez que tocamos a água salgada ou as trilhas em direção ao mar.

Conversamos com a editora de esportes da revista Shape e aventureira especialista em nutrição, Nora Tobin, que nos mostrou alguns exercícios de yoga para nossa rotina focada no esportes radicais.

Roxy Brasil Yoga Nora Tobin revista Shape

“Eu cresci em Lake Tahoe, onde minha família e eu fazíamos todo tipo de esportes ao ar livre que cada estação permitia. Competíamos para ver quem poderia realizar o maior número de atividades em um único dia. Passávamos a maior parte do nosso tempo juntos em uma pista de esqui, trilhas ou lagos.

A natureza tornou-se uma grande parte da nossa vida diária e não me sentia completa sem ela. Estas aventuras me levaram até a Califórnia como salva-vidas, surfista e jogadora de vôlei de praia competitivo.

 Roxy Brasil Yoga Nora Tobin revista Shape

Quando se trata de exercícios, acabo fazendo algumas posições de yoga que acho importante para manter minha velocidade. Se eu não reservar um tempo para praticar esses alongamentos num rolo de espuma depois de uma corrida ou vôlei de praia, meu corpo se contrai e não consigo recuperar o ritmo.

Me sinto dura no dia seguinte e meu desempenho cai muito. Além disso, a respiração que vem com cada movimento da yoga mantém minha mente clara e focada. Experimente esses alongamentos após a corrida, elas vão manter seu corpo ágil e você vai se sentir muito bem.

Low Lunge

Venha para os joelhos. Passe o pé direito a frente (joelho direito sobre o tornozelo) e mantenha o joelho esquerdo no chão. Dobre seu quadril até que sinta um estiramento no fundo. Entrelace as mãos atrás das costas e levante o peito. Mantenha a posição por 5-10 respirações profundas de cada lado.

Roxy Brasil Yoga Nora Tobin revista Shape

Guerreiro II

Posicione seus pés mais afastados do que a largura do seu quadril. Vire os dedos do pé direito para fora e os dedos do pé esquerdo para dentro. Dobre a perna direita, trazendo o joelho diretamente sobre o tornozelo. Mantenha a perna esquerda em linha reta e continue com o peito para cima. Tente ficar assim por 5-10 respirações profundas de cada lado.

Roxy Brasil Yoga Nora Tobin revista Shape

Pose da árvore

Coloque todo o peso em seu pé direito. Leve o pé esquerdo acima de seu joelho, pressionando o pé na coxa. Pressione suavemente o joelho para o lado, obtendo um trecho longo de toda extensão do quadril. Mantenha a posição por 5-10 respirações profundas de cada lado.

Roxy Brasil Yoga Nora Tobin revista Shape

Wide-Legged

Mantenha os pés mais abertos do que a largura do seu quadril. Estenda os braços em linha reta, na linha dos ombros. Dobre levemente seu quadril até sua coluna ficar alinhada. Se sentir um pouco desconfortável, você pode manter uma ligeira curva em seus joelhos. E assim como nos outros exercícios, tente permanecer por 5-10 respirações profundas.

Roxy Brasil Yoga Nora Tobin revista Shape

Pose águia

Coloque todo o peso sobre o pé direito. Dobre o joelho direito e cruze a perna direita sobre ele. Isso vai forçar a parte de trás da sua panturrilha. Se ficar muito pesado para você, pode estender os braços na altura dos ombros. Cruze o braço esquerdo em cima do direito e entrelace as mãos. Mantenha por 5-10 respirações”.

Roxy Brasil Yoga Nora Tobin revista Shape

As dicas são super válidas para quem tem uma rotina corrida, sem muito tempo para praticar exercícios demorados. Fazendo esse tipo de treinamento todos os dias você vai sentir a diferença na musculatura, respiração e na facilidade de concentração. Vale a pena tentar! ;)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



RioPro nas areias da Barra da Tijuca

8 de maio de 2015
Roxy Brasil Oi Rio Pro Stephanie Gilmore

De 11 a 22 de maio o campeonato mundial de surf chega ao Brasil, diretamente nas areias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As melhores surfistas do mundo disputam o título do OiRioPro e o clima de festa promete deixar todos os visitantes super à vontade.

As melhores ondas rolam entre os meses de abril a outubro, e além do Posto 8, é possível surfar em várias outras praias ao redor, como São Conrado, Recreio, Macumba, Prainha ou Grumari, todas com belas paisagens, alto astral e ondas para todos os gostos.

Roxy Brasil Oi Rio Pro Sally Fitzgibbons Daniel Smorigo

Foto: Daniel Smorigo

Para quem ainda não surfa, pode embarcar nessa viagem tranquila, porque além do surf, você pode praticar vôlei e futebol de areia, corridas e caminhadas, slackline, andar de skate, patins, roller, bicicletas – entre outros esportes – o importante é se divertir!

Roxy Brasil Oi Rio Pro Bike

Roxy Brasil Oi Rio Pro Kirstin Scholtz

A competição feminina de 2014 pegou fogo nas águas quentes da Barra. Pelas semifinais, a havaiana Carissa Moore enfrentou a americana Lakey Peterson, além da batalha das australianas Sally Fitzgibbons e Tyler Wright. Carissa conseguiu um 9.40 e seguiu para a final, contra Sally. A australiana levou a melhor, conquistando o título com uma nota 9.27 – uma final apertada e emocionante das garotas.

Roxy Brasil Oi Rio Pro Sally Fitzgibbons Daniel Smorigo

Foto: Daniel Smorigo

Em 2015 as coisas parecem ir para o mesmo caminho, já que o surf feminino vem evoluindo constantemente durante anos. Para quem, assim como nós, admira o esporte, vale a pena viajar para a cidade maravilhosa e ver os e as melhores surfistas do mundo bem pertinho. O nível do esporte subiu muito e nós estamos ansiosas para ver as meninas na água. Estamos torcendo!

Foto de capa: Daniel Smorigo

FONTE: WSL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Inspire-se nesta viagem a Sea of Cortez

6 de maio de 2015
Roxy Brasil Baja California Sea Of Cortez

No que diz respeito a viagens rodoviárias, este é um ritual de passagem. Visitar Baja é uma aventura rumo ao desconhecido com a promessa de ondas que quase ninguém surfou. Viajando para o sul da estrada 1, sem roteiro ou destino final em mente, nossas garotas dirigiram de sol a sol e chegaram ao paraíso de Sea of Cortez.

Baja Califórnia é um Estado do México, que faz fronteira com a Califórnia e com o Oceano Pacífico. É a segunda maior península da Terra, com aproximadamente 1200 quilômetros de extensão, e parece um ótimo lugar para relaxar, pensar na vida e curtir o sol cair no mar.

Roxy Brasil Baja California Sea Of Cortez

Por mais de 1000 quilômetros quentes e empoeirados, nossas garotas exploraram alguns dos litorais mais remotos, com grandes dunas deslumbrantes, vastas paisagens desérticas e baias de cor turquesa brilhante.

Roxy Brasil Baja California Sea Of Cortez

No meio do nada, tudo era ainda mais bonito do que Stephanie Gilmore e Monyca Eleogram imaginavam, e elas não demoraram muito a ir pra água. Com uma boa temperatura – possibilitando o surf de biquíni -, elas dominaram as ondas de Sea of Cortez. A paisagem da praia preservada inspirou as garotas nas direitas e esquerdas durante horas neste paraíso.

Roxy Brasil Baja California Sea Of Cortez

Roxy Brasil Baja California Sea Of Cortez

Inspire-se nelas para programar sua próxima aventura. Pegue a estrada com as amigas para a praia, façam algumas trilhas, se joguem no mar e aproveitem o dia da maneira mais simples possível. Isso tudo não tem preço! ;)

Roxy Brasil Baja California Sea Of Cortez

Roxy Brasil Baja California Sea Of Cortez

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Cinco motivos para amar o sol

1 de maio de 2015
Roxy Brasil 5 Motivos para amar o sol

Nós não vivemos sem ele e não tem nada melhor do que pegar uma praia e sentir o sol esquentando o corpo. Para o Dia Mundial do Sol, comemorado neste domingo, dia 3 de maio, preparamos cinco motivos para lembrar você da importância do astro rei. Vem ler:

1 – Seres vivos.

Sendo fonte de calor, o sol é fundamental para todos os seres vivos, e sem ele seria impossível a origem da vida. A fotossíntese ,que garante a vida das plantas e de todos os seres vivos, não seria possível sem ele.

Roxy Brasil 5 Motivos para amar o sol

2 – O Sol é a nossa estrela central.

Tudo gira ao seu redor: planetas, asteroides, poeira e cometas, tudo. Acordamos com mais disposição nos dias ensolarados, prontas para tomar um bom café da manhã, nos exercitar e começar o dia.

Roxy Brasil 5 Motivos para amar o sol

3 – Vitamina D.

A exposição não exagerada ao sol traz muitos benefícios ao corpo humano, um deles é a vitamina D, que deixa nossos ossos e dentes mais fortes, atuando no metabolismo do cálcio e do fósforo.

Roxy Brasil 5 Motivos para amar o sol

4 – O astro rei e o frio.

A luz solar demora aproximadamente oito minutos e 18 segundos para chegar a Terra, e nos dias de temperatura mais amena, não tem nada melhor do que pegar um solzinho para esquentar o corpo. Vale um passeio no parque e até uma caminhada com as amigas para colocar o papo em dia.

Roxy Brasil 5 Motivos para amar o sol

5 – Sol é vida!

Nosso astro rei é responsável pela formação dos ventos, o movimento dos oceanos, ciclo da água e também pela chuva, que garante a água para o desenvolvimento e preservação natureza.

Roxy Brasil 5 Motivos para amar o sol

Que o sol é mesmo tudo de bom nós já sabíamos, mas é realmente indispensável para a sobrevivência de todos os seres vivos e, às vezes passa meio despercebido, no Dia Mundial do Sol é bacana lembrar a sua importância. Bora comemorar esse dia lindo na rua! ;)

Fonte: Klick Educação, Revista Escola, Escola Kids, Educaterra

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários



Inauguramos a Quiksilver Store em Ipanema

29 de abril de 2015
ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna

Nesta terça-feira, dia 28, a Quiksilver inaugurou sua quarta loja no país, e segunda na Cidade Maravilhosa. Nossa nova queridinha fica na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, e conta com vestuário, calçados e acessórios também de Roxy e DC Shoes.

A festa de inauguração contou com a presença da nossa surfista carioca, Chloé Calmon, a querida apresentadora Veridiana Bressane, além da DJ Larissa Busch, que botou a galera para dançar e deixou o clima super descontraído.

A nova loja é prova da ascensão da marca no Brasil, e visa consolidar ainda mais a posição de liderança dentro do mercado. “O Rio de Janeiro é uma cidade fundamental para a construção da cultura de moda praia e esportes de prancha para todo o Brasil. E a Zona Sul e as suas praias são, com certeza, o centro de todo este movimento”, disse Paulo Schwarz, Gerente de Varejo da Quiksilver no país.

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Livia Barros Gustavo Belloc Veridiana Bressane

Livia Barros Gustavo Belloc Veridiana Bressane

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Paulo Marçallo, Duca Cavalcanti Rogério Boccuzzi e Odon Farias

Paulo Marçallo, Duca Cavalcanti Rogério Boccuzzi e Odon Farias

Nossas garotas do Rio já podem correr pra lá e conferir as novidades da coleção! :p

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Vivi Dandolini, Veridiana Bressane, Livia Barros, Karol Lopes e Chloé Calmon

Vivi Dandolini, Veridiana Bressane, Livia Barros, Karol Lopes e Chloé Calmon

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Zedoroque, Zeh Pretim, Veridiana Bressane e Livia Barros

Zedoroque, Zeh Pretim, Veridiana Bressane e Livia Barros

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Karol Lopes, Veridiana Bressane e Livia Barros

Karol Lopes, Veridiana Bressane e Livia Barros

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Ana Calmon, Maria Clara Calmon, Chloé Calmon e Miguel Calmon

Ana Calmon, Maria Clara Calmon, Chloé Calmon e Miguel Calmon

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Dj Larissa Busch

Dj Larissa Busch

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Maria Eduarda

Maria Eduarda

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Ana Beatriz

Ana Beatriz

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Andrea Verbicario, Juliana Lattuca e Maria Eduarda Feijó

Andrea Verbicario, Juliana Lattuca e Maria Eduarda Feijó

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Anna Medrado, Fernanda Pessoa, Renato Mendes, Iego Maciel, Joana Weit e Andressa Martilotta

Anna Medrado, Fernanda Pessoa, Renato Mendes, Iego Maciel, Joana Weit e Andressa Martilotta

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Chloé Calmon

Chloé Calmon

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Chloé Calmon Ana Clara Calmon

Chloé Calmon e Ana Clara Calmon

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Deborah Svaiter

Deborah Svaiter

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Guilherme Braga e Francesca Meniconi

Guilherme Braga e Francesca Meniconi

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Gustavo Franck e Markinhos Carvalho

Gustavo Franck e Markinhos Carvalho

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Joana Machado e Kim Milward

Joana Machado e Kim Milward

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Anna Medrado

Anna Medrado

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Joana Vargas e Carolina Abreu

Joana Vargas e Carolina Abreu

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Julia Monassa, Carol Cunha e Paola Nabuco

Julia Monassa, Carol Cunha e Paola Nabuco

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Juliana Lattuca, Dj Larissa Busch, Maria Eduarda Feijo e Andrea Verbicario

Juliana Lattuca, Dj Larissa Busch, Maria Eduarda Feijo e Andrea Verbicario

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Leonardo Viana e Guilherme Ramos

Leonardo Viana e Guilherme Ramos

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Lucas Braga, Victor Muller e Aniel braga

Lucas Braga, Victor Muller e Aniel braga

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Manuel Miranda, Tamires Brasil, Marina Alvarez, Antonia Gelli, Gonçalo Miranda e Oana Guimarães

Manuel Miranda, Tamires Brasil, Marina Alvarez, Antonia Gelli, Gonçalo Miranda e Oana Guimarães

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Maria Eduarda

Maria Eduarda

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Marina Pumar

Marina Pumar

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Matheus Jordani, Raphael Nogueira, Gabriel Martins, Carine Ribeiro, Patricia Bondan, Juliana Tacto e Paulo Schwarz

Matheus Jordani, Raphael Nogueira, Gabriel Martins, Carine Ribeiro, Patricia Bondan, Juliana Tacto e Paulo Schwarz

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Vivi Leitão

Vivi Leitão

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Mariana Vianna Ricardo Mendes e Marina Pumar

Ricardo Mendes e Marina Pumar

ROXY Brasil Quiksilver Store Ipanema Rio de Janeiro Livia Barros e Veridiana Bressane

Livia Barros e Veridiana Bressane

Tags: , , , , , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários