Attitude Roxy :: Karen Elson

25 de abril de 2011
karendestaque

Ruivíssima, branquíssima e com olhos azuis, Karen Elson é queridinha de fashionistas. Tornou-se modelo ainda adolescente e, hoje, figura na 11ª posição do ranking top icons do site Models.com.

Não por menos. Só nos primeiros meses de 2011, a inglesa estampou capas e editoriais de publicações como Vogue, Muse, V Mag, Love e W Mag, além de ter estrelado campanhas para grifes como Trussardi, St. John e Tom Ford.

A moda é, no entanto, apenas uma das profissões de Karen. A top ainda assume o posto de cantora e compositora e, em 2010, lançou seu primeiro disco, The Ghost Who Walks. Sua estreia foi aclamada pela crítica, que considerou o álbum um dos melhores do ano.

Sim, para Karen, moda e música caminham juntas, e uma influencia a outra de forma superpositiva. “Estar num mundo legal como o da moda é sempre muito inspirador para compor e pensar em músicas”, considera. “Estou sempre rodeada de pessoas extremamente criativas, como fotógrafos, editores, artistas plásticos, os estilistas em si, enfim, num ambiente que gira exclusivamente em torno da criatividade. Certamente é um mundo que produz lindas imagens, e é de fato inspirador.”

Karen não, porém, apenas uma mulher bem-sucedida nas carreiras que escolheu. Ela ainda é mulher e mãe. Casada com Jack White, ex-White Stripes e considerado um dos melhores artistas de sua geração, a top tem dois filhos. O casamento, a propósito, rolou no Brasil. Foi em 2005, numa inusitada cerimônia a bordo de uma canoa em pleno rio Amazonas. Excêntrico? Talvez. Fato é que Karen e White amam o Brasil, e ela sonha em vir ao país novamente, de preferência, para apresentar-se com sua música.

Tanto sucesso pessoal e profissional rendeu à Karen ainda outro título, o de it girl. Ela influencia garotas por todo o mundo, especialmente pelo fato de ostentar com orgulho suas madeixas vermelhas. Ainda assim, jura que tornar-se uma it girl nunca foi uma preocupação para ela. “Vivo minha vida honestamente e espero não estar desapontando ninguém, sabe?”, declara, em entrevista exclusiva para Roxy. “Mas entendo, porque já fui jovem, que as pessoas tenham seus ídolos e que eles sirvam de exemplo em vários sentidos.”

Mesmo não sentindo-se um ídolo, Karen afirma que, se estiver influenciando de alguma forma, que seja positiva. “Tento sempre fazer tudo que tenho vontade e do meu jeito, sem pensar muito nesse peso de que outras pessoas podem fazer igual ou pior que eu”, explica. “Tento viver honestamente com meu trabalho e criar minha família recheada de coisas boas e, se for para as pessoas levarem esses valores para elas, melhor.”

Acesse o site oficial de Karen Elson, clicando aqui.


Tags: , , , ,

Postado em: Blog

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>