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Informações Corporativas

Sobre nós

Em 1990, a Quiksilver iniciou a produção de sua linha feminina, uma estratégia audaciosa, pois a Roxy foi a marca pioneira do seu segmento.

 

Como a Quiksilver e a Roxy nasceram na água, a primeira linha lançada foi a de biquínis, com sucesso imediato. No ano seguinte foi introduzida a linha de sportswear, que cresceu muito rápido em um curto espaço de tempo, com vendas acima de $1 milhão.

 

Em 1992, o primeiro boardshort feminino foi lançado, fato que revolucionou o mercado. Divertido e confortável sem perder a feminilidade, o boardshort transformou-se em uma tendência, uma febre.

 

Em 1994 mais um marco para Roxy: Lisa Andersen, considerada por muitos, a surfista mais influente de sua geração, transformou-se na primeira atleta a fazer parte da equipe da Roxy, que hoje conta com as melhores atletas profissionais e amadores do mundo todo. Não demorou muito para o primeiro campeonato ser realizado. No inverno de 1995, na praia do por do sol, costa norte do Havaí nasceu o Roxy Pro Havaí, que até hoje, é considerado um dos eventos mais prestigiados do Tour mundial da ASP. O sucesso deste evento conduziu à organização de mais competições, incluindo: Roxy Pro Fiji, Roxy pro Gold Coast (Austrália) e uma série de competições amadoras para novas surfistas.

 

A popularidade da Roxy aumentou, assim como o número de consumidoras, funcionários, pontos de venda e sua linha de produtos. Ainda em 1995, óculos de sol e acessórios entraram para o mix de produtos da marca.

 

No final dos anos 90, a Roxy transcendeu o segmento surfwear, atraindo meninas de todos os estilos, em toda parte, sem perder sua essência e suas raízes.

 

A presença forte no varejo mundial sempre foi o ponto forte da Roxy. A primeira loja própria foi aberta no Havaí, em 1997 e a segunda inaugurada em 2000, no sul da Califórnia. Hoje a Roxy possui lojas próprias espalhadas em diversos países do mundo e é reconhecida por oferecer produtos de qualidade, seguindo as últimas tendências da moda para garotas ativas, ousadas, confiantes, naturalmente bonitas, alegres e cheias de vida. A Roxy é hoje mais do que uma marca, é um estilo de vida.